SAMIR CARVALHO SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A diretoria do Santos fez um empréstimo e quitou um mês de direitos de imagem dos atletas atrasados. No entanto, a cúpula alvinegra ainda deve um mês de ordenado ao elenco santista. Para quitar a dívida, a diretoria espera a Justiça liberar o dinheiro da venda de Geuvânio ao Tianjin Quanjian, da China, depositado em juízo por causa de uma ação da Doyen Sports, que detinha 35% dos direitos econômicos do jogador.

É a segunda vez nesta temporada que o clube paulista atrasa o pagamento dos direitos de imagem dos jogadores. Por conta disso, a diretoria santista vê com bons olhos a venda de jogadores nesta janela transferências. Gabriel Barbosa é o jogador mais próximo de uma negociação.

O clube paulista recebeu duas propostas oficiais do futebol italiano pelo jogador -uma da Juventus por 20 milhões de euros (R$ 69,8 milhões), e outra da Inter de Milão por 25 milhões de euros (R$ 87,3 milhões). A diretoria prevê um lucro de 18 milhões de euros com a saída de Gabriel e, por isso, aguarda uma resposta do jogador em relação às ofertas.

Segundo estafe do atleta, Leicester, da Inglaterra, e Atlético de Madri, da Espanha, também estão interessados no jogador. Nestes casos, não houve proposta oficial. Além de Gabriel, os outros dois atletas campeões olímpicos -Thiago e Zeca- têm mercado na Europa. No entanto, o clube paulista não recebeu nenhuma proposta oficial pelos dois.