Num apartamento em Curitiba, um pequeno cão chamado Bart acompanha seus tutores preparando receitas vegetarianas rápidas e simples diante das câmeras. Endívia de gorgonzola, sopa de missô, hambúrguer de grão-de-bico, iogurte brûlée. Do doce ao salgado, todo tipo de empreitada gastronômica emerge da cozinha vegetariana de Débora e Felipe Dable. A amizade durante a faculdade de psicologia na PUC-RS virou casamento. Dezesseis anos se passaram e, hoje, os dois pilotam o canal Chef Cenoura no YouTube, que ensina receitas em português e também em Libras (Língua Brasileira de Sinais).
Os vídeos são curtos: duram, no máximo, quatro minutos. Os pratos levam ingredientes fáceis de achar e funcionam até mesmo para os incautos que conseguem queimar um reles, famigerado e instantâneo miojão. Com mais de 12 mil visualizações, a receita de maior sucesso do canal é a de batatas ao murro.

MAIS

http://www.curitibamilgrau.com.br/o-casal-curitibano-que-cozinha-em-lingua-de-sinais-no-youtube/


Tempo de Curitiba em 1 dia.


Música

Os curitibanos do Rolldabeetz só querem fazer um som estranho
No epicentro da garbosa cena techno/house de Curitiba, surgia, há 10 anos (isso mesmo, em 2006, quando Promiscuous Girl da Nelly Furtado era a faixa mais tocada do momento), a dupla Rolldabeetz. O projeto é o resultado da junção de dois panos de fundo musicais bem distintos: Soundman Pako formou a banda punk Abaixo de Deus nos anos 80 e é um veterano da cena eletrônica em Curitiba, enquanto Fabø é um produtor que começou a despontar nos anos 2000, apaixonado pelos sintetizadores e queridinho dos selos gringos.


VIDEO DA SEMANA

Hot dog gigante com 4 vinas
O nome do lanche é Dog Fã e vai 2 pães, 4 vinas, tomate, cebola, milho, maionese, catchup, 4 queijos…

MAIS

http://www.curitibamilgrau.com.br/hot-dog-gigante-com-4-vinas-faz-sucesso-em-curitiba/


Isso é bem verdade…