O alemão Niko Rosberg, da McLaren, venceu neste domingo (28) o GP da Bélgica de Fórmula 1. Foi a sexta vitória dele na temporada.

O austrasliano Daniel Ricciardo, da Red Bull, chegou em segundo e o inglês Lewis Hamilton, parceiro de Rosberg na McLaren, em terceiro. Hamilton, que largou em penúltimo e consegui uuma bela recuperação, lidera a temporada, mas a diferença dele para o alemão caiu para 9 pontos.

Entre os brasileiros, Felipe Massa foi o 8º, e Felipe Nasr foi o 17º.

A prova foi marcada por vários incidentes desde a primeira curva do circuito de Spa-Francorchamps, e vários carros foram danificados logo no início da prova. O mais grave deles, porém, veio na sexta volta, quando Kevin Magnussen, da Renault, passou direto na curva Eau Rouge e foi parar na barreira de pneus. O piloto, que era o oitavo colocado, saiu ileso do acidente, mas o carro ficou destroçado. Na nona volta, a prova foi paralisada com bandeira vermelha por cerca de 10 minutos para que reparos fossem realizados na área do acidente.

Fernando Alonso também fez uma corrida de recuperação: largou em último, mas terminou na 7ª posição.

Festejado por correr “em casa”, Max Verstappen largou em segundo, mas teve o carro danificado no início e caiu para a última posição. Ele conseguiu terminar a prova apenas em 11º.