Sob pressão das empresas de telefonia foi determinado que o desligamento do sistema analógico em Brasília, doa a quem doer, ocorrerá no dia 26 de outubro, apesar de levantamentos recentes indicarem que apenas 74% dos aparelhos estão habilitados para receber o sinal digital, longe dos 93% estabelecidos como mínimo exigido. Medida que só nos leva a constatar a insensibilidade de algumas autoridades, que insistem em fazer prevalecer suas vontades na base da canetada. Num momento como o de agora, com a economia de ponta cabeça e o desemprego atingindo cerca de 12 milhões de brasileiros, se ameaça impor ao cidadão comum mais essa penalidade, a de retirar a sua única diversão gratuita que é a televisão aberta. Vindo-se a confirmar, como parece que vai se confirmar, essa ameaça sobre Brasília, será, sem dúvida, a primeira grande medida impopular do Governo Temer. Os programas de entrega do kit gratuito não atendem as necessidades de todos, e não há quem, no uso perfeito das suas faculdades mentais, esteja disposto a trocar o arroz e feijão de cada dia para comprar um novo televisor ou conversor.  


TV Tudo

Próxima da fila
Quem tem a curiosidade de abrir o site da Seja Digital, empresa criada pelas teles para desenvolver o processo de desligamento, encontra o seguinte aviso: No dia 29/03/2017, o sinal analógico de São Paulo será desligado. Fique ligado para não ficar sem ver TV. É uma sensibilidade que impressiona.

Caixa de entrada
Vários atores de Cúmplices de um Resgate estão reclamando do SBT que não ganharam nada para apresentar os quatros show do último final de semana no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Todos com bilheteria esgotada.

Consulta
O SBT, chamado a se manifestar sobre o motivo de não ter pago cachê a ninguém, informa que os shows foram produzidos como parte da novela. Está no contrato de cada um. Mas que, em se levando mesmo à frente a ideia de um especial na programação de dezembro, todos irão receber pela sua exibição.

Tempo indeterminado
Tanto Bruno Gagliasso quanto Giovanna Antonelli estão acertados e afinados com a Globo em relação ao futuro. Depois de Sol Nascente, os atores, depois de vários trabalhos seguidos, irão dar um tempo nas novelas.

Aí depende
A direção da Record informa que, de fato, uma nova edição de A Fazenda está sendo orçada para o ano que vem. No entanto, esclarece que o fato de mandar orçar não significa que irá produzir.

Novos trabalhos
Bem de acordo com o roteiro estabelecido por Benedito Ruy Barbosa e Luiz Fernando Carvalho, autor e diretor de Velho Chico, cenas dos capítulos finais da novela estão sendo gravadas no Ceará e Alagoas. Entre os que viajaram, Selma Egrey, Gabriel Leone e Lee Taylor.

Globo/Estevam Avellar

Em cena prevista para ir ao ar nesta sexta-feira, em Velho Chico, Carlos Eduardo, Marcelo Serrado, se apresenta à cidade como o novo coronel Saruê

Indústria
Em outubro, mês de estreia de A Lei do Amor, substituta de Velho Chico, a Globo já dará início aos trabalhos de À Flor da Pele, também na fila das 21 horas, mas prevista para estrear em abril de 2017. O elenco será convocado para receber informações sobre figurino, corte de cabelo, material de pesquisa, enfim, tudo o que estiver relacionado à composição dos personagens.

Bobeada feia
No programa do Porchat, ele falando com Zezé Di Camargo sobre testículos e antes dele tirar a calça no palco, o irmão Luciano aparece em pé atrás da poltrona. No corte da câmera, ele já aparece sentado, como se estivesse ali há muito tempo. Quem editou? Gravam de montão e aí cortam de qualquer jeito.

Tem de tudo
Imediatamente após o anúncio da separação da Fátima Bernardes e Willian Bonner, entre lamentações e comentários diversos, os chamados fakes entraram em ação. Entre eles, um do William Waack, se declarando apaixonado e querendo marcar encontro com ela. 


Bate – Rebate

  • O Fox Sports pretende montar uma equipe completa de transmissão em São Paulo…
  • … Por enquanto, todos os trabalhos continuam centralizados no Rio.
  • Sabrina Sato já tem nova externa internacional programada na Record…
  • … O seu próximo destino será o Líbano, agora em meados de setembro.
  • Joanna de Assis vai novamente trocar São Paulo pelo Rio por causa da Paraolimpíada pelo SporTV.
  • Marcelo Anthony, longe da TV depois de sair da Globo e não aceitar chamado da Record, em breve entra em cartaz no cinema…
  • … Ao lado de Julia Lemmertz, Maria Flor e Mariana Goulart, ele está no elenco de Pequeno Segredo…
  • … O filme é baseado em fatos reais, narrados no livro de Helena Schurmann…
  • … Lançamento previsto para a primeira quinzena de novembro.
  • Vai hoje ao ar a entrevista do Fausto Silva no Programa do Jô.
  • Globo faz os últimos ajustes de cenário dos seus debates municipais…
  • …Os encontros serão promovidos em 29 de setembro e 28 de outubro.

C´est fini

Esta santa coluna, em edição recente, publicou que a Band não tem nada previsto para programação especial de dezembro. A emissora contesta: informa que estreou o X Factor, vai lançar agora o MasterChef Profissional e o programa sobre a história do Brasil? Faltou dizer o que haverá de especial em dezembro.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!