Uma das obras mais importantes para a cidade, a revitalização da Avenida Manoel Ribas, em Santa Felicidade, deve começar no início de 2017. O edital de licitação para a contratação da empreiteira responsável foi publicado na última sexta-feira (23). Esperada pelos moradores da região, a obra contempla um trecho de 3,2 km entre o Contorno Norte e a Rua Madre Clélia Merloni. A revitalização é financiada em parte pelo Banco Internacional de Desenvolvimento (BID) e com recursos próprios da Prefeitura de Curitiba.

O projeto de revitalização da avenida foi totalmente refeito pela atual gestão. Ele prevê duas faixas de circulação em cada sentido e também faixas de estacionamento em ambos os lados. Inclui também ciclofaixas unidirecionais em ambos os lados da pista, além da revitalização da iluminação pública, ajardinamento e sinalização.

Esta é uma grande notícia para a população do bairro. É uma obra que vem sendo esperada desde 2010 e beneficia não só Santa Felicidade, mas também o Botiatuvinha e a região metropolitana, pois chega até a divisa com Campo Magro, diz a subprefeita de Santa Felicidade, Maria José Serenato.

De acordo com o projeto, as faixas duplas serão interrompidas nos trechos entre o Contorno Norte e o Supermercado Condor, ficando uma faixa no sentido centro e duas no sentido Campo Magro. As áreas de estacionamento serão interrompidas nas proximidades de abrigos de ônibus, lombadas, travessias elevadas e geometria desfavorável.

A abertura dos envelopes com as propostas está marcada para o dia 25 de outubro, às 14h30. O prazo para a conclusão é de 600 dias e a previsão é de que os trabalhos comecem no início de 2017.

O edital pode ser baixado eletronicamente no site www.curitiba.pr.gov.br, clicando no banner Acompanhe as licitações de Curitiba ou adquirido, junto com os projetos, por meio de troca de mídia digital, CD/DVD, à Rua Ivo Leão, 279 – CEP: 80030-180, Alto da Glória, Curitiba, Paraná – Fone: (55 41) – 3319-5444.