SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A CBF anunciou nesta terça-feira (27) mudanças na Comissão de Arbitragem. Sérgio Corrêa deixa o cargo de presidente e assumirá a coordenação do Projeto de Desenvolvimento e Implementação do Árbitro de Vídeo. Esta não é a primeira vez que Corrêa deixa o cargo antes do fim do mandato.

Em 2012, José Maria Marin, então presidente da CBF, o demitiu após constantes erros no de arbitragem no Campeonato Brasileiro daquele ano. O novo mandatário será Marcos Marinho, mais conhecido como Coronel Marinho, e o vice-presidente será Alício Pena Júnior.

O ex-árbitro Cláudio Cerdeira e a ex-assistente Ana Paula Oliveira também farão parte da comissão. No início do ano, Marinho foi demitido da comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol depois de errar na escala de arbitragem da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na ocasião, o árbitro Flávio Rodrigues Guerra não podia apitar nenhuma partida durante 100 dias após uma suspensão no fim de novembro de 2015, mas mesmo assim foi escalado para o jogo entre São Paulo e Figueirense, em janeiro.

O novo presidente da comissão de arbitragem concederá entrevista às 15h desta quarta-feira (28), no auditório da CBF.