O Governo do Estado e o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso destinarão R$ 8 milhões para financiar projetos voltados à promoção e defesa de direitos da pessoa idosa. É a primeira vez que editais de financiamentos específicos para atender esse público são lançados no Paraná. O anúncio foi feito pela secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, nontem, às vésperas do Dia Nacional do Idoso, comemorado no sábado. 

Segundo a secretária, a medida vai assegurar o desenvolvimento e a continuidade de ações que buscam melhorar a qualidade de vida dos idosos, tanto dos que vivem em situação de vulnerabilidade social, como daqueles que procuram novas oportunidades para desenvolver seus talentos e habilidades.
A população idosa tem características e necessidades específicas que precisam ser supridas pelo poder público, por isso o financiamento vai contemplar diversas áreas, para que os nossos idosos tenham acesso a um atendimento integral, afirma Fernanda.
O superintendente das Políticas de Garantias de Direitos da secretaria, Leandro Meller, explica que serão dois editais de credenciamento, um para entidades não governamentais e outro para municípios.