Hoje (4), a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) realiza a Bênção dos Animais de Estimação. A data também é o dia de São Francisco de Assis, padroeiros e protetor dos animais. Das 10 às 15 horas, padres da paróquia da Universidade estarão abençoando os animais de estimação no pátio que fica em frente à capela. Além disso, no dia serão feitas orientações sobre manejo alimentar e geral para pets, incluindo obesidade canina e felina e profilaxia dentária.

Paróquias de Curitiba também devem promover a bênção dos animais, como acontece tradicionalmente todos os anos na Capital.

Cinema — Desde ontem estão abertas as inscrições para a “VII Mostra Internacional de Cinema pelos Animais – Mostra Animal 2017, em Curitiba”. Cineastas profissionais ou amadores, brasileiros ou estrangeiros, podem inscrever filmes de qualquer duração (longa, média ou curta metragem) que abordem as questões oriundas do relacionamento do ser humano com os animais.

Idealizada pelo Grupo Curitiba da SVB, a Mostra Animal ocorrerá nos dias 18 e 19 de março de 2017, no Cine Guarani, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba.