A internet brasileira tem uma das piores velocidades de conexão do mundo – é o que diz, ao menos, um estudo recente conduzido pela Netflix. Realizado com ajuda do Fast.com, ferramenta do serviço de streaming capaz de medir a velocidade de conexão de usuários de banda larga fixa, o levantamento aponta que o Brasil ficou em 33º lugar do ranking de 41 países.

Com velocidade média de 2,57 Mpbs (megabits por segundo), o Brasil ficou à frente de países como Filipinas e Índia, mas ficou atrás de vizinhos como Uruguai e Chile. A primeira colocada, a Suíça, apresentou velocidade média de 3,99 Mpbs.

O ranking do Netflix ainda mostra quais são as melhores operadoras do País: segundo o levantamento, a Live TIM lidera com 3,09 Mpbs, sendo seguida de perto por NET Virtua e GVT – operadora que foi adquirida recentemente pela Vivo, mas que ainda aparecem em levantamentos desse tipo de forma independente Nos dois últimos lugares, Vivo e Oi, ambas com 1,94 Mpbs.  É importante lembrar, no entanto, que há uma diferença entre a velocidade apresentada pelo levantamento da Netflix e a velocidade contratada pelos brasileiros junto a seus provedores e operadoras.

Em maio deste ano, o Netflix lançou o Fast, uma ferramenta para navegadores que mede a velocidade da conexão de internet. Em agosto, o Fast ganhou uma versão em aplicativo para dispositivos móveis com sistema Android ou iOS. Assim como a versão de web, o aplicativo avalia a velocidade da internet no celular, quando conectado ao Wi-Fi ou outras redes móveis.

Para competir com o Linkedin
Está no ar a Workplace, plataforma nascida no Facebook para relacionamentos profissionais. Além da versão desktop, saíram apps para iOS e Android. Segundo o comunicado oficial, o Facebook vem testando o Workplace há um ano com algumas organizações. Lançada oficialmente na segunda-feira (10), o Workplace já é utilizado por mais de mil empresas e organizações de todo o mundo. Linkedin que se cuide.


BIBLIOTECA DE APPS

Hello lembra Orkut
Para você que estava com saudades do Orkut, apresentamos o Hello. Essa nova rede social do mesmo criador do Orkut traz um espaço para você encontrar pessoas com interesses em comum e fazer novas amizades. O Hello conta com um mensageiro integrado e um sistema de gamificação que conta pontos para cada ação que você bem-sucedida que você faz.


BIZARRICE NA REDE

Frutas skatistas
E se as frutas andassem de skate. Sim, alguém pensou nisso e colocou em prática. O ensaio completo você encontra em toxel.com.br