O Coritiba não terá o lateral-direito Cesar Benítez e o zagueiro Nery Bareiro no Atletiba do próximo domingo (dia 16), na Vila Capanema, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paraguaios receberam o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Figueirense e terão de cumprir suspensão automática.

Além de estar suspenso, Nery Bareiro recebeu ainda duas pancadas na cabeça durante a partida contra o Figueirense. O paraguaio passou por exames em um hospital de Curitiba na noite de ontem e recebeu alta horas depois. O jogador se reapresenta normalmente nesta tarde com os demais atletas, explicou o clube.

Após o empate contra o Figueirense, o técnico Paulo César Carpegiani preferiu não lamentar os desfalques e afirmou já ter em mente um time base para enfrentar o Atlético-PR. Claro que vou pensar no time entre sexta e sábado, mas não devo mexer muito, declarou.

Eu prefiro não lamentar as ausências para um jogo tão importante. Eu quero é fortalecer os atletas que eu tenho e nesse momento posso dizer que estou satisfeito com o que tenho em mãos, disse o treinador.

Recuperando-se de uma fissura no pé, o atacante Kleber segue realizando trabalhos específicos com os profissionais do CEECOR. Carpegiani também falou sobre o assunto. O Kleber, eu vou esperar uma definição dos nossos médicos. Se tiver condições, vou usar, senão tudo bem, temos ainda tantos outros jogos importantes pela frente, disse. Kleber não atua desde 21 de agosto.

Uma provável escalação para domingo é Wilson; Dodô (Walisson Maia), Luccas Claro, Juninho e Juan (Carlinhos); Edinho (Juan), João Paulo e Raphael Veiga; Iago, Kazim e Kleber (Vinícius).

Se não contar com Kleber, Kazim deve seguir como centroavante. Caso Kleber retornar, Kazim pode jogar como ponta.

Juan pode atuar na lateral-esquerda ou no meio-campo. No último jogo, Carpegiani usou o esquema tático 4-3-3, com apenas um volante: João Paulo. Juan e Veiga foram os meias.