Atlético Paranaense e Coritiba se enfrentam domingo (dia 16) às 17 horas, na Vila Capanema, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma das marcas da partida será a grande presença de jogadores revelados nas categorias de base, os chamados pratas da casa.

As escalações dos dois times ainda são desconhecidas, parte do mistério tradicional adotado pelos treinadores. E também pela quantidade de jogadores importantes, nos dois times, em fase final de recuperação.

A tendência, porém, é que Atlético e Coritiba tenham dez pratas-da-casa como titulares na partida: cinco em cada equipe. O número comprova a vocação formadora dos dois clubes, que revelaram para o futebol mundial Rafinha, Miranda, Adriano, Fernandinho, Jadson, Rhodolfo, Manoel, Marlos, Neto e vários outros.

No Atlético, a tendência é que sejam titulares o lateral-esquerdo Nicolas, os volantes Otávio, Rossetto e Hernani e o atacante Pablo, todos revelados na base.

Dos 36 atletas pelo técnico Paulo Autuori no Brasileirão 2016, 15 são pratas-da-casa, ou seja, 42% do total.

No Coritiba, é provável que comecem jogando o lateral-direito Dodô, os zagueiros Walisson Maia, Luccas Claro e Juninho e o meia Raphael Veiga, todos pratas-da-casa.

No total do Brasileirão 2016, o Coxa utilizou 35 atletas e 11 deles foram revelados na base – portanto 31% do total.

ATLÉTICO-PR x CORITIBA
Atlético: Weverton; Léo, Wanderson, Thiago Heleno e Nicolas (Renan Lodi ou Sidcley); Otávio, Rossetto, Lucas Fernandes, Lucho Gonzalez e Hernani; Pablo. Técnico: Paulo Autuori
Coritiba: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Luccas Claro e Juninho (Juan ou Carlinhos); João Paulo, Juan (Edinho) e Raphael Veiga; Iago, Kazim e Kleber (Vinícius). Técnico: Carpegiani
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Local: Vila Capanema, domingo às 17 horas