Tanto no The Voice Brasil quanto no X Factor, para ficar só nos principais, se torna a cada programa mais perceptível a quantidade de músicas cantadas em inglês por parte dos seus participantes. Não está na hora de começar a se investigar a razão disso? Reflexo ou não do atual cenário, dominado por sertanejo, arroxa e sofrência, a Música Popular Brasileira de qualidade está perdendo espaço de maneira bem desproporcional e das mais perigosas. Basta recorrer a qualquer playlist para se deparar com tão triste realidade. Quase nada de importante se tem como registro depois de Legião, Engenheiros, Capital, Marisa Monte, Tribalistas, Titãs e Charlie Brown, para ficar numa geração mais recente. Será que ainda existe um meio de reverter tão triste estado de coisas?


TV Tudo

Milagre
É de se destacar o feito em audiência do Pânico nos dias atuais. Depois que a Band se desmontou inteira e transformou a sua grade num festival de tapa-buracos, o programa dos domingos ainda consegue fechar com heroicos 5 pontos.

Período difícil
O horário de verão é um verdadeiro tormento para as emissoras de televisão. O número de ligados cai de bico, causando estragos na vida de vários programas, especialmente nos dias de mais forte calor.

Divulgação


Intocável
Nas gravações do Desafio Celebridade, estreia de domingo, 21h30, no Discovery, Isabeli Fontana encarou de tudo um pouco. Nadou em rio, enfrentou lamaceiro, cobras, bichos e lagartos. Por pior que fosse a situação, ela não perdeu a classe, muito menos a elegância, com direito aos seus brinquinhos e maquiagem sempre impecável.

Tremenda bobeira
No canais pagos existe a obrigatoriedade de apresentar até o fim os créditos de cada filme, mas alguns fazem isso numa velocidade tão absurda que santo nenhum consegue ler coisa nenhuma. O Paramount Channel é um desses.

Time escalado
Fábrica de Casamentos, programa da Chris Flores e Carlos Bertolazzi, já tem uma equipe no SBT trabalhando exclusivamente para ele. Dela participam o estilista Lucas Anderi – vestidos de noivas; Elisa Tavares – organização de casamentos; Beca Milano – confeiteira, e o chef Hugo Grassi, que dará apoio a Bertolazzi.

Melão na feira
Daniel Ortiz e equipe de colaboradores em Haja Coração já têm traçado o final da novela. Tatá Werneck, a Fedora, vai acabar vendendo melão na feira, contando para isso com a assessoria direta de Tancinha, Mariana Ximenes.

Ponta cabeça
Desde o dia 1º de setembro, as vinhetas dos telejornais locais do SBT, em Brasília, SBT Brasília e Jornal SBT Brasília, estão com o mapa do Distrito Federal, como mostra a imagem, de cabeça para baixo. Alguém precisa desvirar.

Cuidado com isso
O SporTV e os canais Premiere devem redobrar os cuidados com narrativas e comentários bairristas nesta reta final do Brasileirão. No domingo, houve quem se esforçasse para desmentir a imagem, querendo convencer o telespectador do contrário ao que ele estava vendo.

Galvão no Jô
Está marcada para a tarde desta terça-feira a entrevista do Galvão Bueno ao Programa do Jô. Serão dois blocos destinados a ele, mas a produção ainda não informa para quando será a sua exibição.

Carona
Deve ser apenas coincidência o fato de o canal Fox exibir constantemente o filme Sr. e Sra. Smith, com Brad Pitt e Angelina Jolie. 


Bate – Rebate

  • Mega, emissora líder de audiência no Chile, acaba de fechar contrato de exclusividade com a Rede Globo para exibição das suas novelas no ano que vem…
  • …  Totalmente Diva, mas pode me chamar de Totalmente Demais, foi escolhida para abrir essa série.
  • Ainda lá de fora, a Imagem TV, nova TV aberta mexicana, iniciou ontem a exibição de José do Egito, produção da Record.
  • No campo das TVs, no Ceará, o horário político estabeleceu uma situação das mais curiosas…
  • … A NordesTV, que retransmite a Band, tem como sede a cidade de Sobral, que teve eleição decidida no primeiro turno …
  • … Só que a sua imagem entra com tudo em Fortaleza, onde todas as concorrentes ainda estão obrigadas a continuar com a propaganda.
  • Completando informação sobre a NBA, liga profissional do basquete americano…
  • A ESPN tem assegurada a transmissão de 131 jogos desta temporada.
  • … Além de total exclusividade nas finais.

C´est fini

É uma viagem no tempo a boa série que a TV Cultura está exibindo aos domingos, às 19h30, Novela – 65 Anos de Emoções. Importante para quem vivenciou aquele momento de perto e também para o espectador de agora. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!