NICOLA PAMPLONA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Uma mulher de 34 anos disse à polícia ter sido estuprada por dez homens em São Gonçalo (região metropolitana do Rio). Segundo ela, o caso ocorreu na segunda-feira (17) e está sendo investigado. Ela foi encontrada por policiais do 7º Batalhão no início da madrugada de segunda e denunciou ter sofrido os abusos. O depoimento foi dado à Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) na tarde deste sábado (22).

Segundo a polícia, dois adolescentes que estavam por perto foram reconhecidos pela vítima como parte do grupo agressor e apreendidos. Os outros suspeitos conseguiram fugir. A vítima, então, foi levada à delegacia no mesmo carro em que estavam os adolescentes apreendidos.

O caso foi registrado na 74ª Delegacia de Polícia, em Alcântara, distrito de São Gonçalo. A Polícia Militar diz que os outros veículos da área estavam em atendimento naquele momento. “Por se tratar de área de risco, a condução se deu numa única viatura, havendo atenção em relação à vítima”, disse a PM.

No entanto, será instaurado um procedimento para investigar o atendimento. A Polícia Civil também investigará a atuação dos agentes que atenderam a vítima na delegacia. Não há, na delegacia da área onde ocorreu o crime, um núcleo especializado de atendimento à mulher. O inquérito foi redistribuído para a Deam de São Gonçalo.

A polícia informou que está em busca dos outros suspeitos. A Secretaria Estadual de Direitos Humanos está acompanhando o caso.