Laura Cardoso, por causa de uma infecção urinária, foi obrigada a se afastar das gravações de Sol Nascente. Passou por um hospital, mas já está se recuperando em casa, sem ainda uma previsão sobre a sua volta às gravações. Talvez mais uma semana. Para os autores Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer não restou nenhuma alternativa senão reescrever vários blocos de capítulos, porque com o decorrer da novela ela foi levando a personagem Sinhá, uma vilã com tudo que tem direito, a se tornar uma das mais imprescindíveis da trama. Não por acaso, houve um enorme destaque ao desempenho dela no grupo de discussão da novela, recentemente realizado em São Paulo. Com 89 anos de vida, Laura Cardoso é um desses casos bem particulares, especialmente a sua impressionante capacidade de se renovar a cada trabalho.



TV Tudo

Floresta em casa
Xuxa construiu uma floresta na sala da nova casa dela, num condomínio da Barra da Tijuca. Um local, inclusive, todo preparado para receber os 35 pássaros silvestres que ela tem lá dentro.

Falando nela
Se tudo correr como se espera, nesta semana, Xuxa deve voltar a gravar seu programa nos estúdios do antigo RecNov. O incêndio recente deixou um cheiro de queimado tão forte, que ninguém aguentava ficar lá dentro.

É uma máquina
Walcyr Carrasco já deixou avisado que vai entregar em dezembro a sinopse definitiva da sua próxima novela das nove, com estreia prevista para outubro do ano que vem. Considerando que ele foi convidado outro dia e trabalha sozinho, é uma velocidade que chama atenção. 

Núcleo adolescente
A primeira fase de O Rico e Lázaro, substituta de A Terra Prometida na Record, terá um grupo de adolescentes formado basicamente por atores que trabalharam nas séries Gaby Estrella e Detetives do Prédio Azul(Gloob). Casos de Maitê Padilha, Letícia Pedro e Rafael Gevú, entre outros.

Protagonistas
Em O Rico e Lázaro, Dudu Azevedo viverá Asher, e Igor Rickli fará Zac. Um deles é o Rico e o outro, Lázaro. Mas quem é quem só a tempo dirá. Em novembro a novela já irá movimentar uma frente de gravações; a partir de dezembro, serão três.

Então é assim
Com a volta do pessoal que estava em Cannes, toda a direção da Record irá se reunir nesta segunda-feira e, a partir de agora, tomar necessárias providências com vistas a programação de 2017. Só que existem problemas.

…E problemas sérios
Na última semana, Geraldo Luís informou ao vice de jornalismo, Douglas Tavolaro, a sua decisão de não aceitar o programa diário. Tem motivos pessoais e familiares para isso. O problema não é dinheiro. Por melhor que seja a proposta, ele já resolveu que não irá aceitar.

Não bastasse
Também para esta semana, direção da Record e Gugu devem sentar, outra vez, para debater a questão do novo contrato. A decisão do Geraldo Luís em não fazer o programa de todas as noites pode também refletir nessa conversa.

Campo limitado
O que a Bandeirantes tem como confirmado, para movimentar seu departamento de esportes, em 2017, além da Fórmula Indy, é a sequência da Liga dos Campeões. Por outro lado, existe a expectativa de fazer a Copa das Confederações, 17 de junho-2 de julho, da Rússia, que não terá o Brasil, porque não se classificou. Os direitos são da Globo.

Lado da Globo
A Globo possui os direitos da Copa das Confederações, mas, à coluna, informa que ainda não definiu qual será sua estratégia de programação. O sorteio das chaves será agora em novembro. E mesmo sem o Brasil, há seleções importantes na disputa. Porém, reforça que a estratégia de exibição ainda será definida.

Globo/Estevam Avellar

Abusos e humilhações
Bruna Marquezine considera o quarto episódio de Nada Será como Antes, que a Globo exibe nesta terça-feira, um dos melhores envolvendo sua participação. É o momento em que Beatriz resgata a mãe, Odete, Cássia Kis. Anos após ter deixado a casa da família, onde a mãe trabalha como empregada doméstica, ela retorna para realizar o seu grande sonho, levá-la para morar com ela na capital e livrá-la dos abusos e maus tratos dos patrões – Sílvia (Clarice Niskier) e Nelson (Eduardo Chagas).

Recusa
Na conversa recente com Silvio Santos por telefone, Jô Soares tentou uma entrevista para esta última temporada do seu programa na Globo. Mais uma vez, SS recusou, alegando que uma vidente disse que, no dia em que ele der uma entrevista, vai morrer. 


Bate – Rebate

  • Luiz Bacci e Xuxa combinaram que, dia desses, ele irá apresentar o programa dela…
  • … Vai fazer num auditório, com ela, Xuxa, no meio da plateia.
  • Os números da edição atual do The Voice Brasil já superam o da temporada passada…
  • … Considerando os três programas exibidos até aqui, em São Paulo houve um crescimento de 15% na sua audiência …
  • … E, no Rio, de 13%.
  • Se prosperar a conversa com Jô Soares, ele poderá ser a única novidade da programação do SBT em 2017…
  • … No mais, tudo caminha para continuar como está.
  • O santo edite poderá operar novo milagre no SBT com a novela Cúmplices de um Resgate e esticar alguns capítulos a mais na sua duração…
  • … Isto fará com que ela não termine em dezembro e não comprometa a estreia de Carinha de Anjo em meio as festas de fim de ano. Está em estudos.

C´est fini

A possibilidade de uma segunda temporada do Supermax, ao que tudo indica, deixou de existir. Ou pelo menos já não se fala sobre isso com o mesmo entusiasmo. A enorme expectativa que se criou no seu lançamento, não se justificou durante a exibição.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!