SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Em partida muito disputada, que ficou marcada por uma expulsão de Kléber, o Coritiba buscou empate por 1 a 1 contra o Fluminense neste domingo (23), no Couto Pereira, pela 32ª rodada do Brasileiro. O capitão Gum abriu o placar para o tricolor carioca, mas Leandro marcou para os anfitriões e definiu a igualdade.
O empate não é positivo para nenhuma das equipes. O Coritiba chegou ao quarto jogo sem vitória e continua ameaçado de rebaixamento –foi a 38 pontos, contra 35 do Vitória, primeiro time entre os quatro piores do Nacional.
Vindo de três derrotas consecutivas, o Fluminense viu a distância para a zona de classificação para a Libertadores aumentar. O time carioca soma 47 pontos, dois a menos que o Corinthians, que abre o G6 do Brasileiro.
Conhecido pelo temperamento explosivo, o atacante Kléber foi expulso pelo árbitro Raphael Claus neste domingo. Ele entrou no jogo aos 38 minutos do primeiro tempo e acabou excluído da partida três minutos depois.
Numa dividida com Wellington Silva, Kléber protegeu com o braço no peito do marcador, mas o juiz interpretou como falta do atacante, que rebateu com palavrões. O árbitro não gostou e mandou o jogador mais cedo para o vestiário.
Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense foi muito superior ao Coritiba no primeiro tempo. Além do gol de Gum, que marcou de cabeça após cruzamento de Gustavo Scarpa, o tricolor das Laranjeiras criou boas oportunidades de ampliar o marcador, principalmente nas jogaras aéreas. Acuado e errando muitos passes, o Coritiba praticamente não conseguiu criar boas chances de gol.
O Coritiba ensaiou uma pressão inicial no segundo tempo. Com a vantagem no placar, o Fluminense apostou nos contragolpes e abusou de perder gols, com Richarlison e Wellington, por exemplo. E acabou sofrendo o empate após belo passe de Kazim, que Leandro finalizou para as redes.
CORITIBA
Wilson, Benítez, Luccas Claro (Kléber), Juninho e Nery; João Paulo, Raphael Veiga (César González), Juan; Leandro, Kazim e Iago. T.: Paulo Cesar Carpegiani
FLUMINENSE
Julio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Cícero, Douglas (Marquinho) e Gustavo Scarpa; Wellington (Magno Alves) e Richarlison (Marcos Júnior). T.: Levir Culpi
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Gols: Gum, aos 14 min do 1º tempo; Leandro, aos 20 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Henrique, Giovanni e Richarlison (F)
Cartão vermelho: Kléber (C)