Coré Etuba. A Ópera de todos os povos… Terra de todas as gentes… Curitiba de todos os sonhos!
Esse é o samba enredo que pretende mostrar Curitiba no Carnaval de 2017 de São Paulo, e que foi apresentado ontem, em Curitiba, por integrantes da Escola de Samba Nenê de Vila Matilde, do Grupo Especial do Carnaval paulistano. No encontro de ontem também foram apresentados o samba vencedor do concurso promovido pela agremiação, definições a respeito do enredo e algumas das fantasias que representarão a cidade no sambódromo.
O samba enredo da Nenê de Vila Matilde vai contar a história de Curitiba e a sua importância como cidade modelo no País. Também vai abordar sua formação, cultura, belezas e seus principais símbolos.
Para envolver o curitibano no dia 24 de novembro está marcado um esquenta na Ópera de Arame, o Curitiba samba na Ópera, que traz a Curitiba um evento pré-carnaval com a presença de 100 integrantes da Nenê com as escolas de samba de Curitiba — Mocidade Azul, Acadêmicos da Realeza, Embaixadores da Alegria, leões da Mocidade, Os Internautas e Império Real de Colombo.
A festa começa na Ópera de Arame às 19h30 e depois segue para a Pedreira Paulo Leminski, na Rua da Música até as 23 horas.