BRUNO BRAZ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Presenciando o Vasco pela terceira vez na Série B, o torcedor cruzmaltino parece ter “enjoado” da competição. Diferentemente de 2009 e 2014, quando compareceram em peso nos jogos, eles agora não têm tido uma presença maciça em São Januário.
Até o momento, a média de público é de 4.729, bem menos que os 25.732 de 2009 e os 14.232 de 2014.
Com os números desta temporada, o Vasco tem, por exemplo, uma média menor que a do Sampaio Corrêa, lanterna da Série B. O time carioca também fica atrás em comparação com rivais do Rio de Janeiro que estão na Série A.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Paraná em Cariacica (ES), o técnico Jorginho ressaltou a cobrança da torcida por boas apresentações.
“A equipe foi protagonista. Poderia ter iniciado o primeiro tempo com 2 a 0. Traz (alívio) para a gente, para a torcida. Torcedor é isso: quer ver a equipe jogando bem. Fizemos um bom jogo. Não foi excepcional, mas consistente. Isso é importante”.
Nesta quarta-feira (26) o Vasco volta a São Januário, desta vez para enfrentar o Avaí, adversário que está uma posição abaixo da equipe, em terceiro lugar.