SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após eliminarem Corinthians e Palmeiras da Copa do Brasil, Cruzeiro e Grêmio voltam a entrar em campo pela competição nesta quarta (26), no primeiro jogo das semifinais. O jogo será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Praticamente sem chances de conquistar uma vaga à Libertadores via Brasileiro, o Cruzeiro passou a concentrar os esforços na Copa do Brasil. Na última partida da Série A, Mano Menezes preferiu deixar de fora os desgastados titulares Bruno Rodrigo, Edimar, Robinho, Rafael Sóbis e Ramón Ábila, que voltam ao time nesta quarta (26). Henrique e Arrascaeta seguem entre os 11.
Com mais de 50 mil ingressos vendidos até a tarde desta terça (25), o treinador quer aproveitar o mando de campo e garantir uma vantagem para a partida de volta, em Porto Alegre.
Já o Grêmio, que ainda persegue uma vaga no G6 do Brasileiro, deve repetir a maior parte do time que empatou no Gre-Nal do último domingo (23), pela Série A. Apenas uma mudança deve ser feita: o meia Douglas, poupado do clássico, entra no lugar de Bolaños.
Como costuma fazer antes de jogos que julga importantes, Renato Gaúcho preferiu fechar o treino desta terça (25), mas confirmou Pedro Rocha ao lado de Douglas, mantendo Everton como opção. Luan segue sozinho no ataque.
O único desfalque é o próprio treinador. Renato Gaúcho foi expulso no empate com o Palmeiras pelas quartas de finais e cederá lugar no banco de reservas ao auxiliar Alexandre Mendes.
CRUZEIRO
Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis; Ábila. T.: Mano Menezes
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan. T.: Alexandre Mendes
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 21h45
Árbitro: Péricles Bassols (PE)