A assessoria de imprensa do meia Raphael Veiga, do Coritiba, enviou uma nota à imprensa nessa quinta-feira (dia 3) explicando o silêncio do jogador, que não deu entrevistas desde que sua transferência para o Palmeiras ficou praticamente acertada.

O atleta Raphael Veiga comunica que sempre esteve focado e continua totalmente atento nestas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro com o objetivo de ajudar o Coritiba a sair desta incômoda posição na tabela de classificação. Ele está treinando e a disposição do técnico. Por causa do noticiário que tem saído nas últimas duas semanas sobre o seu futuro, ele só vai se manifestar no momento oportuno, após terminada a competição, diz o texto, divulgado pela assessoria Acaz Fellegger e assinada por Raphael Veiga e pela empresa LA Sports.

Segundo a imprensa paulista, Veiga já está contratado pelo Palmeiras para a temporada 2017. O clube paulista pagará R$ 10 milhões. O Coritiba tem 60% dos direitos econômicos do jogador e contrato com o atleta até dezembro de 2017.

Desde que a negociação ganhou destaque no noticiário, Veiga passou a ser vaiado no estádio e xingador por torcedores em redes sociais.

Com a polêmica, o meia também perdeu o lugar no time titular do técnico Carpegiani.