GUILHERME SETO E SERGIO RANGEL, ENVIADOS ESPECIAIS
BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – Distantes da seleção brasileira na tabela de classificação das eliminatórias da Copa, os jogadores da Argentina adotaram discurso cauteloso para falar do adversário desta quinta-feira (10). O retorno do time do Brasil ao Mineirão, palco do 7 a 1 contra a Alemanha, foi tratado com indiferença pelo lateral Buffarini, do São Paulo.
“O que aconteceu no Mundial acho que já ficou no passado depois de ganharem os Jogos Olímpicos. A chegada do novo técnico [Tite] também marcou uma mudança, um antes e depois. Isso reflete em campo e pela posição que ocupam nas eliminatórias. [O 7 a 1] Ficou no passado.”
No mesmo tema de superação, o meia Enzo Perez, do Valencia, disse que a áspera discussão que teve com Neymar na partida entre Valencia e Barcelona, em outubro, ficou para trás. Naquele jogo, a torcida arremessou uma garrafa d’água no brasileiro e Perez fez falta dura que resultou em lesão do meia Iniesta. Neymar e o argentino bateram boca em campo e só não entraram em briga mais intensa porque foram separados por outros jogadores no vestiário.
“O que aconteceu já faz parte do passado. Com certeza, se for titular vou marcá-lo o mais próximo possível, não deixar que arranque, porque tem muita velocidade. Mas não podemos nos preocupar só com Neymar, mas com o Brasil como um todo.”
Outro jogador que preocupa os argentinos é Gabriel Jesus, artilheiro da seleção nas eliminatórias, com quatro gols.
“É um grandíssimo jogador, por isso vai ao Manchester City. É rápido, define muito bem, fez muitos gols no Brasileirão. Mas também sabe que vai enfrentar zagueiros muito fortes. Que não faça boa partida”, disse Buffarini.
A despeito da fase ruim, os argentinos não acreditam que o favoritismo estará no campo dos brasileiros.
“Estão em fase melhor, vão jogar em casa, por isso têm vantagem. Mas, pelos jogadores que temos, pela tradição, pelo time, vamos jogar para ganhar e brigar pelos três pontos. Vamos buscar os três pontos para sair dessa posição, que não é boa. Uma vitória aqui dará moral e ajudará na classificação para a Copa”, afirmou Perez.
A seleção brasileira lidera as eliminatórias da Copa, com 21 pontos. Já a Argentina está fora da zona de classificação. Os rivais estão em sexto lugar, com apenas 16 pontos.