As ruas da região centraal de Curitiba estarão bloqueadas até as 21 horas deste domingo, quando será realizada a 17ª edição da Parada da Diversidade de Curitiba. A previsão é de que milhares de pessoas participem da marcha que deve sair da Praça Dezenove de Dezembro em direção à Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, pela Avenida Cândido de Abreu.

Entre os participantes, estão lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, integrantes de movimentos feministas, negros, e famílias heterossexuais, de acordo com os organizadores. O tema desta edição é “E por falar em juventude…juventude LGBT, juventude negra e juventude de terreiro”.

Como novidade este ano, uma ala com 35 pais e mães de LGBTs, que lutam pelos direitos dos filhos, vão sair na frente do primeiro trio elétrico para abrir o evento. 

Ruas bloqueadas
Por causa do evento, ruas da região central de Curitiba estarão bloqueadas até as 21h. A concentração dos carros de som acontecerá na Rua Barão do Cerro Azul, entre as ruas Presidente Carlos Cavalcanti e Inácio Lustosa. Veja todos os bloqueios.