Em períodos de crise e de dinheiro curto, a maior tendência é produzir as festas e eventos aproveitando o que se tem em casa. Em se tratando de festas infantis a gama de possibilidades é quase infinita. Basta por a criatividade para funcionar.
A regra para não perder a mão é simples: exageros e excessos devem ficar de fora da festa. Um bom começo é fazer uma planilha para evitar gastos desnecessários.
O importante é escolher o tema e comprar exatamente o que se precisa para a festa, pois, por mais que se use a criatividade, na hora de planejar a festa de aniversário, evitar desperdícios é fundamental.
A outra dica é aproveitar. Mesmo que a decoração não tenha ficado profissional, o que importa é reunir os familiares e amigos verdadeiros, que sempre estão por perto sem se importar com o acabamento da festa. O mais importante é comemorar essa data tão importante na vida da criança e também da família. Mais dicas no website: http://happarty.com.br/

Dicas para uma festa em tempos de crise

1 Pesquise: Antes de começar a comprar, pesquise bem os preços de guardanapos e materiais descartáveis. Um ponto importante é escolher os produtos que poderão ser reaproveitados em outros momentos. Isso gera uma grande economia.

2 Use muitos balões: Os balões são baratos, coloridos e chamam muita atenção. Toda a parede atrás da mesa principal podem ser preechidas com balões coloridos, optando por um arco na entrada do salão cheio de balões para impressionar, ou criar desenhos de balões e colá-los na parede.

3 Fazer bandeirinhas com as letras do nome: Bandeirinhas com cartolinas ou papel crepom e colocar em cada uma delas uma letra do nome da criança. Além disso, as letras do nome do aniversariante de EVA podem ser coladas no meio das bandeirinhas.

4 Correntes de elos: Fácil, bonito e econômico para a decoração de aniversário infantil. Basta colar pedacinhos de papel que formem elos.

5 Borboletas suspensas: Elas podem ficar muito meigas e deixar um efeito especial na decoração de aniversário infantil. Podem ser feitas com restos de papel.

6 Origamis: Os origamis deixarão um efeito bem interessante no ambiente. Linhas de origamis bem coloridas substituem o tradicional painel da mesa principal por elas. Nas fotos, sairá um efeito muito especial.

7 Fotos da criança na decoração: Divida essas lembranças com seus convidados através de porta-retratos. Outra tática bem interessante, criativa e barata é montar um varal de fotos atrás da mesa principal.

8 Brinquedos na decoração: Bonecas e brinquedos da própria criança podem enfeitar tanto uma mesa, que fica na entrada do salão, quanto a principal.

9 Pirulitos personalizados: Outra solução fácil e barata é comprar pirulitos e personalizá-los com o tema da festa. Essa dica é bem simples, basta imprimir na internet a imagem do personagem e espalhar pela mesa. Existem diversos sites na internet que disponibilizam essas artes prontas.

10 Centros de mesa: Pequenos potes de vidro pode ser cheios com doces colorido. Outra opção interessante, porém feita com papelão, são caixinhas coloridas e cheias de balas. Para ficar algo personalizado, basta imprimir fotos da criança e colá-las na ponta de um palito de picolé colocado no centro desta caixa.

11 Balas em potinhos de papinha: Eles podem virar potinhos de balas de goma ou M&Ms e enfeitar a mesa principal.

12 Mini guarda-chuvas: Mini guarda-chuvas abertos e invertidos com balas e mini chocolates dentro ajudam na decoração.

13 Gelatinas em potinhos: Se você quer deixar a mesa mais colorida, compre pequenos potinhos de plástico, faça gelatinas de diferentes cores e as distribua pela mesa.

14 O bolo: Uma coisa que está super na moda e que poderá dar muito certo são os bolos pelados, ou naked cake como são conhecidos.

15 Decorando docinhos: Existem muitas maneiras criativas de decorar docinhos para uma festa infantil. Você pode envelopá-los com papel crepom e uma fita ou etiquetá-los.

16 Tubetes de balas e chocolates: Esta é uma opção bem interessante. Você enche os tubetes de balas ou de M&Ms e espalha pela mesa.