O Coritiba confirmou nessa quinta-feira (dia 24) que o técnico Paulo César Carpegiani terá o contrato renovado e comandará o time na temporada 2017. O presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, confirma o técnico Paulo César Carpegiani para a próxima temporada. Mais informações em breve, divulgou o twitter oficial do clube, às 16 horas dessa quinta-feira.

No total, Carpegiani comandou o Coritiba em 18 rodadas do Campeonato Brasileiro. Tem aproveitamento de 51,8% dos pontos (7 vitórias, 7 empates e 4 derrotas). Como comparação, é um desempenho superior ao do Atlético-PR (quinto colocado, com 50,9%) e inferior ao do Atlético-MG (quarto colocado, com 57%).

Na Copa Sul-Americana, o técnico comandou o Coritiba nos duelos contra Vitória, Belgrano-ARG e Atlético Nacional-COL. Foram duas vitórias, um empate e três derrotas nesses confrontos.

O trabalho dele foi sensacional. Com um pouquinho mais de sorte e com arbitragens mais profissionais, estaríamos no meio de tabela. A pontuação que ele teve. O Coritiba passou a ter padrão de jogo. Foi outro time depois da vinda dele, declarou o dirigente, para a TV Coxa.

Bacellar afirmou que esperou o time estar livre do rebaixamento para negociar com Carpegiani. Esperei o Coritiba estar numa situação mais confortável para conversar com ele, disse. A expectativa para 2017 é errar o mínimo possível e trazer os jogadores certos para os lugares certos, comentou.

Em 2016, o clube teve três treinadores: Gilson Kleina, Pachequinho e Carpegiani. Perguntado sobre a troca de técnicos, Bacellar afirmou que espera mentar Carpegiani até o fim. Espero que o trabalho seja longo e permaneça a temporada inteira. Agora, futebol é ingrato. Muitas vezes a pessoa está fazendo um trabalho excelente e os resultados não vem, respondeu, para a rádio Transamérica.