O médico do hospital San Juan de Dios, Guillermo Molina, confirmou que o goleiro Danilo não resistiu aos ferimentos e morreu. Danilo havia sido socorrido com vida e encaminhado ao hospital. A notícia vem logo após notícias desencontradas da morte de Danilo. A primeira informação era de Força Aérea da Colômbia de que ele tinha morrido. Em seguida Cruz Vermelha negou a morte para mais tarde a mãe dele informar que não tinha a confirmação de nada. 

A informação foi confirmada a Molida por Ferney Rodríguez, que é diretor médico do Hospital San Vicente Fundación de Rionegro. 

Molina em entrevista à rádio La Red AM 910, confirmou ainda queo goleiro Jackson Follmann, um dos sobrevientes do acidente, teve uma perna amputada.

Sobreviventes — O estado de saúde dos outros jogadores da Chapecoense sobreviventes do acidente aéreo que matou 71 pessoas na Colômbia, é gravíssimo. De acordo com detalhes repassados pela Clínica San Juan de Dios ao canal colombiano Telemedellín, o zagueiro Neto está sendo preparado para uma cirurgia, já que sofreu traumatismo craniano, além de ferimentos no abdômen e no tórax.

O lateral Alan Ruschel, terceiro jogador sobrevivente do acidente, chegou à clínica com diversas fraturas, foi estabilizado e passou por uma cirurgia. As informações dão conta de que ele sofreu fratura na coluna vertebral e pode ficar paraplégico.