Hoje, estreia nos cinemas o filme O Filho Eterno. Além de ser baseado em livro do escritor paranaense Cristóvão Tezza, um dos meninos que faz o papel principal mora em Curitiba e nasceu em Foz do Iguaçu. Ele se chama Pedro Vinícius e tem 9 anos.

O filme conta a história de Roberto, escritor ainda não publicado, que está seguro de que o nascimento do filho é o marco para uma nova vida. No entanto, ainda no hospital, ele descobre que terá de se acostumar com uma nova ideia — ser pai de Fabrício, uma criança com síndrome de Down. A notícia provoca em Roberto uma enxurrada de emoções contraditórias e conflitos que acabam afetando sua relação com o trabalho e seu casamento com Cláudia. Numa jornada de 12 anos, entre obstáculos, conquistas e descobertas, se revela o significado da paternidade. Baseado na obra de Cristovão Tezza.

Várias famílias com crianças e adolescentes portadores da sindrome e suas famílias estarão às 19 horas o Shopping Estação, perto dos cinemas para comemorar o filme, que conscientiza sobre o problema.

O ator mirim Pedro Vinícios também estará no local. estarão no local.