Gisele Mantovani Pinheiro, diretora e empreendedora do Grupo Educacional Amplação, inaugurou recentemente uma nova e moderna sede. Localizada no bairro Neoville, o espaço atenderá cerca de 1.500 estudantes e contará com 6 mil m2 de inovações que prometem transformar a maneira com que se enxerga a educação. “Para nós é fundamental a conscientização e a preservação do meio ambiente. Por isso, a escola tem como premissa estimular o contato dos alunos com a natureza como forma de apreciar a vida ao ar livre, bem como envolvê-los em ambientes sustentáveis, contribuindo para a educação ambiental e promovendo o bem-estar, explica. O grupo também irá promover encontros e debates com jornalistas, pedagogos, estudiosos e influenciadores do setor para compartilhar ideias, boas práticas e experiências positivas de pessoas que pensam fora do quadrado. E ir mais além, compartilhar com os pais de alunos e comunidade uma perspectiva mais evoluída do setor, permitindo efetivamente o início de sua transformação.

EMPREENDEDORISMO BOM PRA CACHORRO
João de Deus Alves
, diretor industrial da Peppy Pet, Fernanda Alves, diretora da K9 distribuidora, e Gabriel Verona Bertin, diretor comercial da Peppy Pet, comemoram o sucesso da Peppy Pet Indústria e Comércio de Alimento para Animais. A empresa tem como conceito humanizar os produtos para pets, na linha de snacks, especiais para filhotes (leite e aveia), carne com batata doce, frango com ervilha, carne com cenoura e salmão. No início, o foco era a exportação para os Estados Unidos, mas devido ao crescimento do mercado no Brasil, foi decidido entrar na representação por aqui. Curitiba foi escolhida como porta de entrada para os produtos, devido ao sucesso e aceitação. Para isso, uma distribuidora, a K9 Distribuidora, foi fundada para a logística de distribuição para várias regiões, principalmente com a marca Peppy Dog, que podem ser encontrados na recém-inaugurada Hiper Zoo, na capital paranaense.


BALANÇO

Mayara Campelo e Julienne Schuster criaram a mais nova plataforma de desconto do Brasil: o MyVipClub. Um portal que disponibilizará cupons de parceiros gratuitamente e sem burocracia. “Nossa ideia é que os consumidores utilizem os cupons nos estabelecimentos da cidade, sem restrições. No MyVipClub, basta acessar, clicar, baixar ou imprimir e usar. Nosso conceito é simples, somos uma evolução dos sites de compra coletiva, um modelo que já perdeu bastante espaço. Não exigimos qualquer cadastro! Queremos que o consumidor apenas acesse e utilize o cupom. Somos uma plataforma, startup que conecta o comerciante ao consumidor de maneira fácil e direta”, explica a CEO Founder.