No sábado áreas de instabilidade avançam da Argentina, Paraguai e Mato Grosso do Sul e deixam o tempo instável em boa parte do Sul do País e São Paulo, segundo o Simepar. De acordo com o Climatempo, a previsão é de Sol com muitas nuvens a nublado com chuva de manhã. Tarde e noite com temporal.

No Paraná, já entre a madrugada/manhã, chuvas moderadas a fortes acompanhadas de descargas elétricas e com potencial para ventos fortes atuam em boa parte do interior do Estado. Ao longo do dia a instabilidade avança em direção aos demais setores (RMC e litoral). Alerta-se para acumulados de chuvas significativos em diversas regiões paranaenses (maior condição na “metade sul”).

No domingo o tempo permanece instável em boa parte do Estado. O dia amanhece com chuvas entre o norte, parte dos Campos Gerais, RMC e o litoral. No geral as chuvas previstas são mais fracas, com baixo risco de temporais. Nas praias os acumulados de precipitação ainda são mais significativos. No decorrer da tarde chuvas isoladas ocorrem nas demais regiões paranaenses. Um sistema de baixa pressão se posiciona sobre o Oceano, próximo ao litoral da Região Sul do País, e provoca ventos moderados a fortes na região litorânea do Paraná ao longo do domingo. O mar também fica agitado.