SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Integrantes das principais torcidas organizadas dos quatro maiores clubes de São Paulo -Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos- uniram-se neste domingo (4) para fazer uma homenagem às vítimas do acidente aéreo de terça-feira (29), na Colômbia.
Na praça Charles Miller, em frente ao portão principal do estádio do Pacaembu, cerca de 1.500 torcedores entoaram gritos de exaltação à equipe da Chapecoense, como “vamos, vamos, Chape!”
Apesar da rivalidade e do histórico de violência das torcidas, não houve incidentes durante o ato. Após respeitarem um minuto de silêncio, os membros de Gaviões da Fiel (Corinthians), Independente (São Paulo), Mancha Verde (Palmeiras) e Torcida Jovem (Santos) agitaram suas bandeiras e usaram instrumentos musicais para homenagear as vítimas.
Integrantes de uma torcida do Santo André e de uma do XV de Piracicaba também participaram do ato.
HOMENAGEM DUPLA
A união entre torcidas rivais também ocorreu em Ribeirão Preto, onde neste domingo foi velado o corpo do lateral Gimenez, que passou pelos dois clubes da cidade, Botafogo-SP e Comercial.
Torcedores das duas equipes estiveram no velório, realizado no Santa Cruz, estádio do Botafogo, e, juntos, prestaram uma homenagem a Gimenez, que seria enterrado na cidade de Cravinhos.