A humorista americana Amy Schumer vai dar vida no cinema à famosa boneca Barbie, projeto preparado pelo estúdio Sony Pictures com personagens de carne e osso, informou na sexta-feira o blog especializado Deadline. A filmagem começa no início do próximo ano, com previsão de estreia no verão (hemisfério norte) de 2018, segundo a publicação. Schumer deve revisar o roteiro escrito por Hilary Winston e fazer suas próprias contribuições com ajuda de sua irmã, Kim Caramele.


Morre aos 86 anos o poeta Ferreira Gullar

O poeta, ensaísta, crítico de arte, dramaturgo, biógrafo, tradutor e memorialista Ferreira Gullar morreu ontem, por volta das 11horas, aos 86 anos. O escritor estava internado no Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio, por complicações pulmonares. A partir de um quadro de pneumotórax, o escritor desenvolveu uma pneumonia. O velório começou ontem às 17 horas, na Biblioteca Nacional, e continua hoje, quando o corpo será levado para a sede da ABL, às 9 horas.?
Um dos fundadores do neoconcretismo, o poeta participou de todos os acontecimentos mais importantes da poesia brasileira. Quarto dos 11 filhos do casal Newton Ferreira e Alzira Ribeiro Goulart, ele nasceu José Ribamar Ferreira no dia 10 de setembro de 1930 em São Luiz, no Maranhão. No início da década de 1950, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde, em 1956, participou da exposição concretista que é considerada o marco oficial do início da poesia concreta. Três anos depois criou, com Lígia Clark e Hélio Oiticica, o neoconcretismo, que valoriza a expressão e a subjetividade em oposição ao concretismo ortodoxo.
Militante do Partido Comunista, exilou-se na década de 1970, durante a ditadura militar, e viveu na União Soviética, na Argentina e Chile. Retornou ao país em 1977 e foi preso por agentes do Departamento de Polícia Política e Social no dia seguinte ao desembarque, no Rio. Foi libertado depois de 72 horas de interrogatório graças à intervenção de amigos junto a autoridades do regime. Depois disso, retornou aos poucos às atividades de critico, escritor e jornalista.
Em 2010, foi agraciado com o Prêmio Camões, o mais importante prêmio literário da Comunidade de Países de Língua Portuguesa. No mesmo ano, foi contemplado com o título de Doutor Honoris Causa na Faculdade de Letras da UFRJ. Um ano depois ganhou o Prêmio Jabuti com o livro de poesia.


Selena Gomez é a rainha do Instagram

A cantora pop Selena Gomez dominou o Instagram em 2016, com mais seguidores do que qualquer outra celebridade e com as fotos mais populares do site. O aplicativo de compartilhamento de fotos, ao divulgar os destaques do ano na quinta-feira, notou que a jovem celebridade foi a mais adepta à plataforma.Selena tem mais de 103 milhões de seguidores, número superior ao de qualquer usuário, excetuando a própria conta do Instagram, que seleciona os posts mais intrigantes ao redor do mundo. A cantora de 24 anos superou sua melhor amiga Taylor Swift, que tem menos de 94 milhões de seguidores e foi a estrela do Instagram em 2015. Logo atrás vem mais duas cantoras, Ariana Grande e Beyoncé, e a celebridade de reality show Kim Kardashian. O homem com maior número de seguidores, número seis entre as estrelas, é o jogador português Cristiano Ronaldo.


Aquaman solo tem data de estreia

Depois de ganhar um título de produção, Aquaman ganhou data de estreia. O filme sai em 5 de outubro de 2018. Antes, o personagem aparece em Liga da Justiça, que chega aos cinemas em novembro de 2017. O elenco de Aquaman conta com Jason Momoa (Aquaman/Arthur Curry) e Amber Heard (Mera). O Arraia Negra pode ser o vilão – saiba mais. James Wan comanda e a estreia acontece em 5 de outubro de 2018.


Níver do dia

Little Richard
músico norte-americano
84 anos