A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante dois homens armados com duas espingardas calibre 12 e um revólver calibre 38 na madrugada desta terça-feira (6) em Santa Terezinha de Itaipu, na região oeste do Paraná.

Além das armas de fogo, que estavam municiadas e prontas para uso, foram apreendidos 20 miguelitos (conjuntos de pregos entrelaçados para furar pneus), uma faca e uma lanterna que funciona como arma de choque.

 

Foram apreendidas, no total, nove munições calibre 12 e seis munições calibre 38.

Os policiais estavam em frente à unidade operacional da PRF quando, por volta de 00h10, avistaram um automóvel Chevrolet Monza, que transitava em atitude suspeita, por uma estrada de terra. Quanto o veículo tentou ingressar na BR-277, recebeu ordem de parada.

O motorista imediatamente acelerou. Durante a tentativa de fuga, ele fez várias ultrapassagens pelo acostamento, colocando em risco os demais usuários da rodovia.

Seguido por cerca de três quilômetros, o automóvel foi alcançado e os dois ocupantes, abordados e presos pela PRF. As armas estavam entre as pernas do passageiro.

Os dois ocupantes do carro, com 26 e 29 anos de idade, foram presos por porte ilegal de arma de fogo. O motorista responderá ainda pelo crime de direção perigosa. A dupla já tinha passagens anteriores pela polícia, pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo e porte de arma.

A PRF encaminhou as armas, os presos e o veículo para a Delegacia da Polícia Civil em Santa Terezinha de Itaipu.