O Coritiba enfrenta a Ponte Preta em Campinas neste domingo (11), às 17 horas, em Campinas pela 38ª e última rodada do Brasileirão. O time paranaense ainda tem chance de se classificar para a Copa Sul-Americana, mas entrará em campo com uma equipe reserva.

O time paranaense tem 46 pontos e está em 14º lugar, a última posição que rende vaga no torneio continental. Pode, no máximo, subir uma posição, se vencer e o Cruzeiro (48 pontos) perder para o Corinthians, em Belo Horizonte. Mas o Coritiba também pode cair na tabela se não vencer. Vitória (45 pontos) e Sport (44) jogam em casa e precisam de vitórias para debelar, de vez, o risco de rebaixamento.

A decisão de usar um time reserva é circunstancial. A programação coxa-branca era que o elenco teria férias a partir do dia 5 de dezembro, um dia após a última rodada do Brasileirão. Mas a rodada foi adiada em uma semana, devido ao acidente aéreo envolvendo a equipe da Chapecoense, em 29 de novembro. A diretoria optou por manter o planejamento de férias. Com isso, nomes como o goleiro Wilson, o zagueiro Luccas Claro, o lateral Juan e o atacante Kleber já estão de folga.

Com as férias dos titulares, vários jogadores terão sua primeira chance na equipe. O meia Bernardo, por exemplo, contratado no meio do Brasileirão, será titular pela primeira vez. O zagueiro Romércio, recém-promovido ao profissional, vai estrear na equipe. E o mesmo acontece com o goleiro Rafael Martins. Aos 25 anos, ele nunca atuou como titular do Coritiba desde que foi profissionalizado, em 2011.

Há duas dúvidas. O meia Ruy não participou do treino dos últimos dias, pois estava recuperando-se de uma conjuntivite. Mas treinou nesta sexta com a equipe e aguarda para poder ser liberado para jogo. O volante Júlio Rusch levou uma pancada no rosto no treino. Se conseguir treinar neste sábado (10), com uma máscara protetora, será escalado.

 

PONTE PRETA x CORITIBA

PONTE PRETA

Aranha; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Breno Lopes; Wendel, Ravanelli, Matheus Jesus, Zé Roberto e Rhayner; William Pottker. Técnico: Felipe Moreira

CORITIBA

Rafael Martins; Dodô, Wallison Maia, Romércio e Geovane; Júlio Rusch, Icaro, Yan e Bernardo; Iago e Vinícius. Técnico: Paulo César Carpegiani

Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em campinas, domingo, às 17 horas