SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dependendo apenas de si mesmo para permanecer na Série A, o Sport recebe neste domingo (11) o já rebaixado Figueirense, na Ilha do Retiro, em Recife. O jogo é válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Na 16ª posição, com 44 pontos, o Sport precisa vencer para garantir sua permanência sem depender do resultado do Inter, que, com 42 pontos, visita o Fluminense no mesmo horário. Caso o time de Recife empate e o Inter vença, a vaga seria decidida no saldo de gols, favorável aos gaúchos, com dois gols de vantagem. Se o Inter não somar três pontos, porém, o Sport se mantém na Série A mesmo que perca para o Figueirense.
Daniel Paulista, técnico do time da casa, preferiu fechar o treino desta sexta (9), mas não deve surpreender. A principal dúvida é no ataque. A tendência é de que Ruiz comece na frente, mas Vinícius Araújo corre por fora. No meio, Diego Souza está confirmado e segue em busca da artilharia da competição. Com 13 gols, o meia pode igualar ou superar a marca de Fred, que marcou um gol a mais.
Do outro lado, o Figueirense entra em campo já rebaixado. Rafael Moura -maior goleador do time no Brasileirão, com oito gols- disse ter ficado abalado com o acidente que envolveu o time da Chapecoense e não joga. Matheusinho deve entrar em seu lugar. Werley e Dodô também estão fora do time de Marquinhos Santos.

SPORT
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo (Gabriel Xavier), Diego Souza, Everton Felipe e Rogério; Ruiz (Vinícius Araújo). T.: Daniel Paulista
FIGUEIRENSE
Gatito; Marquinhos, Bruno Alves e Henrique Trevisan; Dudu, Elicarlos, Jackson Caucaia, Ferrugem, Bady e Marquinhos Pedroso; Matheusinho. T.: Marquinhos Santos
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Horário: 17h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)