A temporada de primavera-verão 2017 chegou no mundo da moda reorganizando os guarda-roupas femininos e trazendo novos modelos de acessórios. As bolsas femininas contam com novos modelos para as mais variadas situações.

Cada uma dessas situações exige um look específico, em que alguns modelos de bolsas se tornam mais apropriados: um passeio na praia combina perfeitamente com bolsas sacolas (ou bolsa saco) que são práticas e espaçosas; já um passeio casual pode ir bem com as minibolsas saco ou as bolsinhas de ombro, agora, se a ocasião pede um pouco mais de requinte, as maxi clutch são as mais indicadas, enquanto o dia a dia do trabalho combina com uma bolsa saddle ou mini box.

Como toda troca de estação, peças e acessórios trazem novas formas, cores e, acima de tudo, novas combinações, é comum que muitas mulheres tenham dúvidas acerca de como combinar as bolsas femininas com sapatos.

Alguns erros mais comuns podem ser evitados de prontidão. Entre esses, está a combinação over, ou os exageros. Uma bolsa com estampas coloridas, por exemplo, requer roupas e calçados lisos, para que se crie um contraponto de destaque.

O mesmo acontece com as texturas. Se a bolsa feminina possuir texturas, peças e sapatos devem recorrer ao neutro. Outro erro comum é utilizar a bolsa em desalinho com o formato do corpo. Mulheres pequenas não devem exagerar no tamanho da bolsa, pois cria um aspecto grosseiro e chama atenção para o errado.

Bolsas menores tendem a deixar mais alta quem a usa. Já as bolsas grandes demais passam a imagem de que quem a usa é pequena. A melhor dica é provar a bolsa em frente a um espelho de corpo inteiro. Deste modo é mais fácil avaliar se o acessório ficou bem ou não e, principalmente, se combinou com o estilo pessoal. Quem tem um corpo com muitas curvas, por exemplo, deve dar preferência para uma bolsa estruturada de linhas retas. Quem é mais esguia, deve apostar nos modelos molinhos que tenham bom caimento.


PARA NÃO ERRAR NA HORA DA ESCOLHA

1 – Assim como as bolsas, é preciso levar o corpo em consideração
Mulheres altas e com pernas finas, devem equilibrar o visual com saltos finos, altos ou baixos. Enquanto as baixinhas podem optar por saltos mais grossos e altos, levando em conta a proporção. Com as bolsas, acontece da mesma maneira: mulheres de ombros largos devem criar o equilíbrio usando bolsas que fiquem no quadril ou nas mãos.

2 – As cores devem receber uma atenção
Apenas uma das peças deve contar com o destaque. Se a bolsa contar com várias cores em uma estampa, o ideal é que o sapato tenha apenas uma das cores que aparece na bolsa e que seja liso para criar equilíbrio.

3 – As formas também
As formas também causam a impressão de destaque, Texturas e formas diferenciadas podem ser distribuídas. Um sapato com textura em couro requer uma bolsa lisa.

4 – Mulheres com muitas curvas
Devem optar por bolsas estruturadas e em linhas retas para criarm um equilíbrio no visual.

5 – Mulheres mais esguias
Devem optar por bolsas feitas com material mais maleável e com bom caímento.

6 – O peso da bolsa vazia
Há alguns modelos que, por conta das ferragens, são  muito pesadas, os tornando inviáveis para o uso no dia a dia.

7 – Observe as opções de uso
Como você prefere carregá-la? Nos ombros ou nas mãos? Dê preferência para as bolsas que apresentem mais de uma opção de uso, com as que têm alças removíveis.

8 – Na hora de escolher a cor, pensar em seu guarda-roupa
Se as peças que usa são mais coloridas, prefira as bolsa de tons mais neutros, como preto, caramelo, marrom, nude e tons metálicos, como prata e bronze. Assim se evita a produção com excesso de informação.

9 – Se o guarda-roupa for mais monocromático
Dê preferência para bolas com tons coloridos, mas sóbrios, como bordô, verde-musgo,azul escuro.

10 – Evitar bolsas com muitos detalhes
Elas são mais difícies de combinar.

11 – Dar preferências para os modelos mais clássicos
Eles são atemporais e permitem uma gama maior de combinações.

12 – Atenção ao seu estilo pessoal
Quem costuma usar roupas mais clássicas, deve evitar modelos muito casuais.