Com apenas 31 anos, o jogador de futebol português, que acaba de receber a quarta bola de ouro, troféu maior do seu esporte, começa a pensar na aposentadoria, ingressando em um novo campo: o da hotelaria de luxo.

Cristiano Ronaldo já investiu 37 milhões de euros na cadeia de hotel-boutique, que começou com a inauguração em julho deste ano do primeiro CR7 Pestana em Funchal (Madeira), sua ilha natal.


Quartos modernos, confortáveis, com todas as mordomias, nos hotéis CR7 Pestana. Em 2017 serão inaugurados hotéis em Madri e Nova Iorque

Agora Ronaldo abriu o Pestana CR7 Lisboa na famosa rua do Comércio, número 54 da capital portuguesa. Os apartamentos têm camas king size ou queen size, wi-fi gratuito, mini bar, tela HD 48 polegadas e Apple TV. O estabelecimento de luxo fica em um prédio histórico e tem 82 apartamentos e uma suíte em estilo Art Déco moderno.

A inspiração do futebol está presente em lâmpadas, mesas em branco e preto como o couro das bolas, quadros lembrando o grande jogador e um salão de fitness para ninguém botar defeito. O hotel está a 50 metros da Praça do Comércio, na Baixa. Os quartos duplos têm tarifas iniciando em 200 euros, já incluindo o café da manhã.


Pensando no futuro, Cristiano Ronaldo acaba de inaugurar hotel de luxo, estilo boutique, em Lisboa

Nos projetos futuros já constam as inaugurações de hotéis em Madri e Nova York para 2017. Ronaldo segue os passos do ator Brad Pitt, que investe em projeto estimado em mais de 1,5 bilhão de dólares na Croácia. Com 52 anos, o ator americano vira hoteleiro em Zablace, uma marina ( port de plaisance) onde será construído o complexo de luxo assinado pelo arquiteto Nikola Basic, conhecido por ter criado em Zadar os famosos órgãos marinhos, escavados na pedra perfurada dentro do mar, que deixam entrar o barulho das ondas nos tubos subterrâneos, criando uma espécie de música marinha.

O complexo de luxo terá hotel, boutiques, vilas de luxo, campo de golfe e restaurantes, além de escolas e uma clínica, podendo receber até 2.500 pessoas nas diferentes instalações. Para Brad Pitt, a Croácia é um dos países mais bonitos do mundo e merece o novo empreendimento. Já Robert de Niro colocou seu nome no Greenwich Hotel de Nova York e no hotel Wellington, no bairro de Covent Garden de Londres. Leonardo DiCapri foi mais longe: colocou fortunas em um hotel ecoresponsável na ilha Blackdore Caye, ao lago de Belize, que será inaugurado em 2018. O mundo está mudando e quem fica atento, se adapta.


O mesmo arquiteto que criou o órgão marinho, atração croata que utiliza escavações em escadaria de pedra para aproveitar o barulho do mar e fazer música, assina o complexo turístico na costa da Croácia, que tem como sócio o ator Brad Pitt