Depois do sucesso entre o público infanto-juvenil na tela da Band, a primeira temporada de Floribella –uma co-produção da emissora com a RGB Entertainment– será exibida no canal por assinatura Disney Channel. A novela, protagonizada pela atriz Juliana Silveira, estréia nesta segunda-feira e irá ao ar de segunda a sexta, ao meio-dia.


 


Floribella teve duas temporadas (2005 e 2006) e consolidou o segmento infanto-juvenil na programação da Band, na faixa das 20h. A trilha sonora da novela fez enorme sucesso e alcançou a marca das 200 mil cópias vendidas, conquistando o Disco de Platina. E a trilha sonora da segunda temporada também ganhou Disco de Ouro, com mais de 100 mil cópias vendidas. Também chegaram ao mercado um CD duplo de karaokê e remixes e três lançamentos em DVD, todos sucessos de venda.


 


Bonecas, roupas, álbum de figurinhas, um linha completa de tênis e meias, livros, revistas, bolsas, mochilas, brinquedos e até ringtones (toques para telefone celular) com as músicas da novela viraram campeões de venda.


 


Neste ano, Floribella fechou a segunda temporada com chave de ouro. Depois do término das gravações, parte do elenco passou pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, apresentando “Floribella – O Musical”, versão para os palcos que foi sucesso de bilheteria com sessões esgotadas.