O Paraná Clube definiu nesta quinta-feira (12) mais duas contratações para a sequência desta temporada. O Tricolor foi buscar uma dupla de jovens que já mostrou entrosamento e bom desempenho no Guarani- SP, ano passado. O meia Renatinho e o atacante Italo esperam reeditar na Vila Capanema o bom desempenho apresentado no interior paulista, onde trabalharam com o executivo Rodrigo Pastana e conquistaram o acesso para a Série B.

Renatinho retorna a Curitiba após quatro temporadas, animado com a formação do novo elenco tricolor. Estamos com um grupo que mescla a experiência de atletas com maior rodagem e jovens que buscam ainda uma projeção, comentou o meia de 24 anos. Eu acredito que aprendi um pouco em cada clube que passei e também já tenho alguma experiência para passar para os mais novos. Renatinho se define como um jogador dinâmico. Tenho um bom drible e busco a finalização de média distância. Meu futebol é ofensivo, sempre visando o gol. O torcedor pode esperar muita dedicação, sempre.

O garoto Italo, de apenas 19 anos, vem para o Paraná após uma rápida passagem pelo Guarani no ano passado. Cheguei para a fase decisiva da competição. A campanha do acesso serviu como aprendizado. Estou, agora, mais preparado para vestir essa camisa tricolor, disse Italo. O atacante mescla força e velocidade e tem por característica jogar pelos lados do campo. Tenho uma boa explosão. Busco essa jogada pelas beiradas, abrindo espaços para os meus companheiros, comentou. “O Paraná é um time de grande visibilidade e sei que o torcedor está precisando de conquistas. Meu objetivo, aqui, é vencer”.

Renatinho
Nome: Renato Vieira Rodrigues
Idade: 24 anos (31/01/1992, Foz do Iguaçu-PR)
Altura: 1,72m
Peso: 70kg
Posição: meia
Clubes: Atlético-PR, Ferroviária-SP, Foz-PR, Campinense-PB, Operário-PR, Mirassol-SP, Guarani-SP, Paraná Clube

Italo
Nome: Italo Barbosa de Andrade
Idade: 19 anos (29/10/1997, Brasília-DF)
Altura: 1,78m
Peso: 68kg
Posição: atacante
Clubes: Gama-DF, Guarani-SP, Paraná Clube