É curioso observar como o jornalismo ainda não recebe o indispensável e merecido tratamento em quase todas as emissoras. Por partes: o Rede TV News, principal telejornal da Rede TV!, é exibido imediatamente após um traste chamado Master Game. Caso de perguntar ao ilustre programador o que o público de um tem a ver com o do outro? O mesmo se questiona no caso do Brasil Urgente, do Datena, apresentado depois do sinistro Game Phone. Ao legítimo produto da casa é entregue a missão de levantar a audiência das traças e do traço. Aí você vê o Fantástico levar ao ar uma reportagem, em todos os seus itens absolutamente precisa sobre acidentes provocados por armas de fogo e encerrada com dolorido depoimento do parente de uma das vítimas, só que colada na apresentadora Poliana Abritta ao som de batuque e em ritmo de carnaval. Não dá. Por último, o SBT, apresentando um jornal atrás do outro em toda a madrugada e nas primeiras horas da manhã, mas produzido por um exército de brancaleone. Tenta, com estilingue, encarar os poderosos canhões de Globo e Record. O resultado alcançado nunca é diferente da mesma tragédia de sempre.


TV Tudo 

Spinello de volta
O diretor Edson Spinello está de volta à Record, agora, para dirigir Apocalipse, novela de Vivian de Oliveira que substituirá O Rico e Lázaro. Spinello já participa de reuniões com a autora para definir detalhes de produção e elenco.

No lugar do outro
A volta do Spinello, reconhecidamente um bom diretor, depois de inexplicável saída, se deve ao afastamento do Alexandre Avancini das novelas. A partir de agora ele, Avancini, irá se dedicar aos filmes sobre a vida de Edir Macedo.

Interessante isso
A vida do Edir Macedo vai ser contada em três filmes. Para ele, parece que não basta um só, ao contrário de outros como Elvis Presley, Elis Regina, Charles Chaplin, James Dean, Steve Jobs, Mark Zuckerberg e do próprio Jesus Cristo.

E nem estreou
O Rico e Lázaro, próxima bíblica da Record, com estreia dia 14, está prevista inicialmente para 150 capítulos. Mas, nos bastidores, desde já se fala no seu espichamento e, em vez de outubro, deverá sair do ar somente no começo do ano que vem.

César Alves/Globo

É hoje
Amaury Junior é o convidado desta terça no Tá no Ar, da Globo, depois do BBB. Sem qualquer cerimônia, ele entrou no barulho do Marcelo Adnet e Marcius Melhem. O programa ainda vai ter Regina Duarte cantando rap, com letras que relembram sua vida.

Laura homenageada
Neste ano, o Instituto Itaú Cultural comemora 30 anos e, em meio a uma programação especial, vai homenagear as mulheres importantes da história e cultura brasileiras. Laura Cardoso, entre elas, com os seus mais de 70 anos de carreira, com direito a uma exposição. O coquetel de abertura será nesta quarta-feira, às 20h, na avenida Paulista, sede da entidade, com presença da atriz.

Curioso isso
Adriane Galisteu, considerando o noticiário, é a figura mais contratada da televisão brasileira. Todo santo dia o nome dela aparece, especialmente nas redes sociais, em uma emissora diferente.

TV na TV
Como antecipado por aqui, Mister Brau e Michele, Lázaro Ramos e Taís Araújo, vão apresentar um programa de auditório, na nova temporada de Mister Brau, na Globo. Dentre os convidados, Marília Mendonça e a dupla Maiara & Maraisa.

Entregando pontos
Ao contrário da televisão, onde se apela pela busca de audiência, no rádio a troca por uma linha mais popular é um caso de sobrevivência. Emissoras, que até bem pouco tempo tinham programações musicais de qualidade, sem outra saída, agora passam a tocar sertanejo.

Sucesso de sempre
O The Voice Kids em cartaz repete o sucesso das edições anteriores. É um programa que pegou e atinge os mais diferentes tipos de público. Domingo, com um sol para cada um, deu 35% de participação em São Paulo. Mais até que o Fantástico.


Bate – Rebate 

  • A Globo está pronta para a transmissão dos desfiles das escolas…
  • … Tanto no Rio quanto em São Paulo. Os últimos testes já foram feitos…
  • … Começa na noite de sexta.
  • Carol Nakamura reencontrou o pessoal do Faustão, sábado, nas gravações de um Ding Dong especial de carnaval, que vai ao ar neste domingo…
  • … Ela e Renata Dominguez contra Marcella Ricca e Érico Brás. 
  • Record já colocou em produção as primeiras chamadas do Dancing Brasil, da Xuxa…
  • … Trabalho sob os cuidados de Alexandre Souza e equipe.
  • O elenco de Malhação – Viva a diferença se reúne nesta terça-feira no Projac para o tradicional trabalho de workshop.
  • O PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócios – alcançou a marca de 11 pontos em São Paulo, no domingo. Recorde…
  • …O programa não registrava esse índice desde fevereiro de 2009. Dados do Ibope.    

C’est fini

A TV Aparecida marcou para o dia 12, às 12h30, a estreia de Didiversão, festival de filmes em homenagem a Renato Aragão, com doze grandes sucessos de Os Trapalhões cedidos gratuitamente pelo humorista. Ainda no dia 12, o artista participará de uma missa no Santuário Nacional de Aparecida e, em seguida, irá inaugurar uma exposição sobre sua trajetória no Memorial da Devoção.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!