O trânsito na BR-376, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, ficou interditado boa parte desta tarde de quarta-feira, 8.  Às 13h30, na pista sentido Curitiba, houve um capotamento que teria, em seguida causado outros dois acidentes envolvendo seis veículos, entre eles seis carretas, que engavetaram, no quilômetro 656. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Primeiro, houve um capotamento de um veículo Spacefox, no quilômetro 656 da pista sentido Curitiba da BR-376, em Tijucas do Sul. Neste capotamento, houve uma morte confirmada no local, uma vítima com lesões graves e outra com lesões leves. Na sequência, houve um engavetamento entre três caminhões, sem vítimas. E uma colisão entre 2 caminhões, também sem vítimas.

Ainda de acordo com a PRF, a vítima morta no capotamento era um homem de 62 anos de idade, passageiro do carro. Já o motorista foi socorrido e encaminhado ao Hospital Cajuru, em Curitiba. Um terceiro ocupante do veículo não precisou de encaminhamento hospitalar.

Um dos motoristas dos cinco caminhões envolvidos nas colisões subsequentes também saiu ferido. Nenhum dos caminhões transportava carga perigosa. Um botijão de gás (GLP) usado na cozinha improvisada de um dos caminhoneiros foi danificado e chegou a apresentar vazamento, sem maiores consequências.

A pista sentido Joinville (SC) foi bloqueada por alguns minutos apenas para permitir a chegada da equipe da PRF no local do acidente, mas já foi liberada. Já a pista sentido Curitiba segue interditada.

acidente 2 acidente