Estava encenando Rain Man quando o Zé Wilker me apresentou o Shakespeare’s Villains, conta Marcelo Serrado, protagonista do espetáculo solo Os Vilões de Shakespeare, dirigido por Sergio Módena, que será apresentado no Festival de Teatro de Curitiba, nos dias 1 e 3 de abril, no Sesc da Esquina.

Geraldo Carneiro, o novo imortal da Academia Brasileira de Letras, é o responsável pela montagem brasileira do texto de Steven Berkoff. É um privilégio trabalhar com textos tão maravilhosos, extraídos de personagens marcantes da obra do Shakespeare. Vilões como Ricardo III, Coriolano, Iago, Hamlet e outros que não gosto de pronunciar porque acho que não dá sorte, brinca o poeta e dramaturgo. Em Os Vilões de Shakespeare, o escritor inglês, também reconhecido mundialmente por seus trabalhos como ator e diretor, investiga o que torna os vilões tão atraentes para estudantes das artes cênicas e público, examinando e apresentando alguns dos personagens do bardo inglês. Uma reflexão sobre os dias atuais a partir da vilania, disputa pelo poder e ambição, pontua Módena.

Com um olhar bem humorado, o diretor delega um desfile de personalidades que possuem a natureza do mal, os pecados do teatro e as vaidades dos atores. Marcelo Serrado interpreta um conferencista, uma espécie de palestrante, que reúne e analisa trechos da obra de Shakespeare e ao mesmo tempo vive os personagens

SERVIÇO:
O que: Os Vilões de Shakespeare
Quando: 1 e 2 de abril as 21 horas. Teatro Sesc da Esquina