Por mais que exista esta vontade, não há como deixar de lado a confusão que envolve SBT, Record e Rede TV!, de um lado representadas pela Simba e, de outro, as operadoras de TV paga. Foi marcada para a tarde desta terça-feira uma primeira reunião das duas partes. A SKY, entre as empresas de assinatura, é a única que se mostra disposta a nem conversar. É difícil, no entanto, acreditar num acordo tão imediato, até porque tudo nos leva a acreditar que não se trata de uma negociação tranquila. São muitos os interesses em jogo. Assim como a Vivo desde o primeiro momento se mostrou disposta a conversar, é provável que NET, Oi e Claro também demonstrem a mesma disposição, proporcionando rápida reativação dos serviços. O telespectador ou assinante, que não tem nada com isso, este sim, poderá ter todos os seus direitos resgatados, ficando o restante do imbróglio para ser discutido depois, em outras tantas rodadas de conciliação.


TV Tudo 

Briga idiota
Para o bem de todos e felicidade geral dos envolvidos, é importante se chegar a uma solução e que todos os serviços se restabeleçam o mais rapidamente possível. Por enquanto, com cancelamentos de assinaturas, quebra de contratos de propaganda, baixa audiência e fuga no número de ligados, ninguém está ganhando com isso.

Por outro lado
A TV como um todo, aberta e fechada, já de algum tempo passou a ser ameaçada por outros serviços e a situação de agora só leva a perder mais terreno. É um jogo contra o próprio patrimônio. O que se espera é que o bom senso e o bom juízo venham a prevalecer o mais rapidamente possível.

Parar com isso
É preciso tomar os devidos cuidados com a central de boatos instalada. Hoje, com total irresponsabilidade, são espalhados todos os tipos, sem haver o cuidado de qualquer checagem, ainda que isso atinja a vida pessoal e profissional de qualquer um. É o dane-se ligado quase que em tempo integral.

Direto ao ponto
Já há muito tempo existiu um incidente entre o ator José Mayer e uma figurinista da Globo, devidamente esclarecido e contornado internamente. Pedra colocada em cima há meses. Mas que alguns só agora fizeram o galo cantar. E da forma mais cretina tentaram tirar proveito disso.

Tempo passou
Depois deste acontecimento, José Mayer continuou trabalhando normalmente e gravou A Lei do Amor até a semana passada. Assim como está absolutamente confirmada a sua escalação em O Sétimo Guardião, do Aguinaldo Silva, que vai substituir O Outro Lado do Paraíso, na fila das 9 da noite, a partir de maio de 2018. É isso. E só isso.

João Miguel Junior/Globo

Começar de novo
Letícia Spiller praticamente saiu do estúdio de Sol Nascente e entrou no da supersérie Os Dias Eram Assim, que estreia dia 17. Já está a mil por hora nas gravações e desfilando novo visual. Ela faz Monique, mulher de Toni, personagem de Marcos Palmeira. No registro, Spiller recebe instruções do diretor Gustavo Fernandez.  

Documentário (1)
O Discovery marcou para fim de junho a estreia da série Planeta Terra II, uma produção da BBC ainda inédita no Brasil. No Reino Unido, o episódio de estreia foi o mais assistido do gênero história natural nos últimos 15 anos, com mais de 9 milhões de telespectadores.

Documentário (2)
Há dez anos, a primeira versão do documentário traçou um panorama da diversidade do nosso planeta. Agora, no segundo, o mundo será visto sob o ponto de vista dos animais, em seis episódios, viajando por selvas, desertos, montanhas, ilhas e cidades.

Fazenda deixa Itu
A Record planeja dar uma sacudida no formato de A Fazenda, que, nesta temporada, terá produção da Cygnus Media. O desejo é apresentar ao público uma outra proposta. E por outra proposta, descartar a locação de Itu, no interior de São Paulo, e realizar o programa em outro lugar. Fontes da emissora informam que a nova locação já foi até escolhida.

Cabe a pergunta
Se a Record investiu uma fortuna na compra de toda aquela área em Itu, especificamente para apresentar a sua Fazenda de lá, o que será feito daquele local após essa desistência? Vão vender? Usar como fazenda mesmo? Ou nenhuma das alternativas?


Bate – Rebate 

  • Ronaldo Esper será o convidado do Fala que eu te escuto, hoje, na Record…
  • … Programa ao vivo e com entrada de telespectadores por telefone…
  • … Tudo pode acontecer.
  • Ainda a propósito do Ronaldo, apesar de ter declarado no programa da Daniela Albuquerque que não tem nada contra Ana Hickmann, eles continuam rompidos…
  • … Nem mesmo voltaram a se cumprimentar nos bastidores do Hoje em Dia, da Record.
  • A direção da Record deu total apoio a Xuxa neste seu momento…
  • … Ela que acaba de perder o pai, está com a sua mãe doente e tinha para ontem a estreia do novo programa.
  • Tieta chega ao Viva em 1º de maio, com exibições diárias às 15h30 e 00h30.
  • Em relação à final, a média do The Voice Kids cresceu 1 ponto, em São Paulo, no comparativo com a anterior: deu 17 pontos. No Rio, fechou com 23, dois a mais que no ano passado…
  • …Thomas Machado, de 9 anos, venceu a segunda temporada.  

C’est fini

A entrevista do lateral direito Cicinho, ex São Paulo e seleção brasileira, concedida ao Aqui com Benja do Fox Sports, falando sobre o vício em álcool, viajou o mundo. Diversos canais da Fox pediram o material e o programa recebeu mais de 60 menções em sites internacionais.    

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!