A novela Novo Mundo, da Globo, com elogiada produção de novela de época, cometeu uma gafe no capítulo que passou nesta segunda-feira (10). Um telefone celular moderníssimo apareceu em cena. O aparelho era da atriz Isabelle Drummond, uma das protagonistas da trama – que se passa no ano de 1821. Curiosamente, a atriz parece não estar ligada na cena, e sim no celular. O olhar dela, ao menos, está desviado para baixo.


Ator de Os 13 Porquês acaba hostilizado por conta do personagem

O seriado “Os 13 Porquês” é a sensação do momento no Netflix e seu enredo, que trata dos fatos que levaram uma adolescente a cometer suicídio, vem ressoando com os espectadores. Um dos personagens que podem ser considerados como “antagonistas” no seriado é Bryce Walker, o típico esportista que comete bullying e está presente na maioria das escolas norte-americanas. Vários internautas decidiram hostilizar o ator Justin Prentice nas redes sociais pelos atos que seu personagem comete na série. Em reação, diversos fãs se uniram na hashtag #Team13SupportJustinPrentice (time 13 apoia Justin Prentice, em tradução literal) para mandar mensagens de apoio ao ator e tentar dissuadir as pessoas de mandarem mensagens ofensivas a ele. “No mundo atual do cyberbullying, é bastante complicado combater esse tipo de coisa depois que ela acontece. Espero que o seriado conscientize as pessoas disso”, disse o ator.


Expulsão de Marcos do BBB é comemorada por atrizes globais

A expulsão de Marcos do “BBB17” na noite da última segunda-feira (10) foi motivo de comemoração entre internautas e telespectadores do programa. A parcela da audiência que estava envolvida em denunciar o relacionamento abusivo que Emilly estava sofrendo foi às redes comemorar a decisão. Monica Iozzi, uma das artistas da emissora que mais havia se manifestado sobre o caso, comemorou a “primavera das mulheres”. Preta Gil também usou suas redes sociais para se manifestar sobre o tema e disse que “a expulsão foi justa”. “Muito amor pelo esforço de vocês buscando conscientização das pessoas sobre a situação”, publicou a atriz Camila Pitanga. Astrid Fontenelle chamou atenção para a solidariedade de Vivian com a amiga Emilly, que ficou confusa diante da expulsão do namorado e do clima pesado em torno da história. “Vivian, nunca te vi, sempre te amarei!!”, disse. A ex-BBB Monique Amin, que teria sofrido uma tentativa de estupro na edição de 2012, questionou: “Por que também não deixaram claro que não era necessário eu prestar queixa?”.


Jamais tive intenção de machucá-la, diz Marcos do BBB17 sobre Emilly

Após ser expulso do BBB17 na noite da última segunda-feira (10) por agressão, Marcos Harter publicou em suas redes sociais um pedido de desculpas público à namorada, Emilly. O médico foi retirado do reality show após internautas e telespectadores pressionarem a emissora para que revisse a atitude. Inicialmente, a Globo havia anunciado a decisão de manter Marcos no programa. Na segunda-feira (10), a Polícia Civil do Rio de Janeiro entrou na casa do BBB para investigar o caso. Em sua carta, publicada na madrugada de ontem, o gaúcho diz que não teve “intenção de machucar” e culpa a pressão sofrida dentro do programa.


Leandra Leal abre o jogo sobre a filha adotiva

Leandra Leal sempre foi muito discreta em relação à sua filha Julia, de dois anos, adotada pela atriz e pelo marido, Alê Yousseff, em 2016. No entanto, ela se sentiu a vontade para falar da menina em entrevista a Lázaro Ramos, no programa Espelhos, veiculado no Canal Brasil na última segunda-feira, 10. O apresentador perguntou a Leandra como foi se tornar mãe, e Leandra respondeu que “foi muito louco”. Ela disse que só estava falando sobre o assunto porque a entrevista era com Lázaro. “Eu nunca engravidei, [nunca] tive um filho, mas eu tive minha filha da maneira mais linda do mundo. Ela me adotou como mãe e isso é muito transformador, é muito puro”, opinou. Lázaro a questionou sobre a preocupação de criar uma mulher negra no Brasil e Leandra disse que, apesar de sempre ter sido muito consciente em relação ao racismo, Julia mudou muito sua visão sobre o assunto. “Eu tenho muita preocupação com o lugar que ela vai ser criada, com o país que ela vai enfrentar, mas eu também comecei a me questionar muito.”


Níver do dia

Andy García
ator cubano
61 anos