O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, se pronunciou neste sábado (22) sobre uma polêmica envolvendo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Boa Vista, em Curitiba. Na quinta-feira (20), uma senhora que aguardava atendimento ficou revoltada com a demora e agrediu uma enfermeira.

Um vídeo do dia 20 retrata nossas mazelas, mas também um lamentável descontrole de uma senhora de Colombo que, infelizmente, acabou presa, depois que a Guarda Municipal apareceu, comentou o prefeito, em seu perfil no Facebook. Sobre video de agressão que circulou nas mídias, informo que estive na UPA da Boa Vista noite passada. Encontrei poucos frequentadores e uma calma surpreendente. Tive boa chance de ouvir os funcionários. Saí de lá às 0:56 deste sábado (22). Fui em visita de inspeção, valorização e solidariedade aos funcionários públicos da Saúde. Em especial à valorosa enfermeira que sofreu a descabida agressão

Greca disse ainda que a prefeitura está trabalhando para melhorar os serviços de saúde. Ainda não calibramos os serviços públicos da Prefeitura de Curitiba com a qualidade que desejamos. Mas estamos atentos, e não vamos desanimar. Aos poucos superaremos a calamidade financeira e devolveremos a Prefeitura de Curitiba ao nosso povo.

A íntegra da nota de Greca.

Deus me poupou o sentimento do medo. Vou enfrentar todos os problemas com a Vontade de Melhorar. Sobre video de agressão que circulou nas mídias, informo que estive na UPA da Boa Vista noite passada. Encontrei poucos frequentadores e uma calma surpreendente. Tive boa chance de ouvir os funcionários. Saí de lá às 0:56 deste sábado. Fui em visita de inspeção, valorização e solidariedade aos funcionários públicos da Saúde. Em especial à valorosa enfermeira que sofreu a descabida agressão. Um vídeo do dia 20 retrata nossas mazelas, mas também um lamentável descontrole de uma senhora de Colombo que, infelizmente, acabou presa, depois que a Guarda Municipal apareceu. Os GMs haviam se deslocado à vizinha casa de acolhida ACRIDAS para proteger uma criança a pedido do Juiz de Menores, segundo me informaram. Havia 7 médicos naquela noite, 2 enfermeiras de alto padrão, 12 assistentes de enfermagem. Foi um dia de 470 atendimentos ali. Na sua maioria para pessoas da vizinha Colombo. Ainda não calibramos os serviços públicos da Prefeitura de Curitiba com a qualidade que desejamos. Mas estamos atentos, e não vamos desanimar. Aos poucos superaremos a calamidade financeira e devolveremos a Prefeitura de Curitiba ao nosso povo. Minha solidariedade à enfermeira exemplar Luciana Guinski e irrestrita confiança na capacidade da equipe do Secretário João Carlos Baracho em ser mais forte do que as dificuldades.