Empreendedor por natureza, Paulo Gastão tem mais de 30 anos de experiência no mercado de crédito e cobrança e largou uma carreira executiva para investir no próprio negócio, fundando em 2009 a PG Mais Resultados em Curitiba (PR), empresa de tecnologia para soluções de contato.


Mais de 80 clientes conquistados em 2016

Com mais de 300 clientes e mais de 80 conquistados somente no último ano, a empresa está conectada e alinhada com os conceitos modernos de gestão e comunicação, proporcionando constantes inovações ao mercado. Desde o início de suas atividades, já realizou mais de 1 bilhão de interações entre clientes e público-alvo, sendo pioneira no desenvolvimento de plataformas multicanais, como o Unique – plataforma modular em gestão e execução de estratégias Cross e Omni Channel, que em 2015 recebeu o prêmio de Melhor Projeto de Inovação, e, mais recentemente, o prêmio Best Performance 2016.
 


Infância humilde em Curitiba
 
Com pai motorista de ônibus e mãe cobradora, Paulo vendeu sorvete, amendoins e foi carregador de tijolos, tudo antes dos 13 anos, quando teve seu primeiro emprego com carteira assinada no setor de almoxarifado no Supermercado Real, na capital paranaense. Aos 18, seguiu para Brasília para servir o exército, fazendo parte inclusive do batalhão da guarda presidencial. Lá, foi escolhido eletricista devido à sua formação em eletrotécnica no ensino médio, virou armeiro e até mesmo atleta, antes de voltar para cidade natal onde começou sua carreira na área de crédito e cobrança. Ingressou no Grupo Ultracred fazendo fichas de crédito, mas logo passou para analista, supervisor e gerente, o mais jovem do Brasil no Grupo.


Enxergar soluções onde tem problemas

Como jovem prodígio, Gastão percebeu logo seu perfil empreendedor, que permitia enxergar e criar soluções para os problemas que surgiam pelo caminho. Quando a Ultracred foi embora do Brasil, começou a trabalhar como gerente de cobrança do Grupo Unidos e, posteriormente, como gerente regional. Com apenas 25 anos, já era diretor regional da empresa, contribuindo para a evolução do mercado de crédito e cobrança, entendendo as necessidades dos clientes e melhorando o relacionamento e o contato com os mesmos.


Ousadia e perseverança

Em meados de 2000, Paulo Gastão já era um dos profissionais mais valorizados na área de cobrança no País e, em busca de novos desafios profissionais, aceitou uma proposta de trabalho da Hoepers. Na época as pessoas me achavam maluco de sair de um grande grupo para uma empresa que era pequena, relembra Gastão. O executivo conseguiu fazer com que a empresa, em pouco mais de quatro anos, saltasse de um faturamento de 400 mil ao mês, para quatro milhões, abrindo mais de 25 filiais. Depois de nove, tinha sensação de dever cumprido. Foi nesse momento que resolveu largar tudo e voltar para a sala de aula para cursar Administração de Empresas e montar o próprio negócio. Em 2009 adquiriu as empresas Kankei, de impressão digital, e NeoGeo. www.maisresultado.com.br


CURTAS:

* No dia 25 de abril o Shopping Pátio Batel recebe a exposição Um Olhar sobre o Design Brasileiro Contemporâneo. Idealizada pela Escola Israelita Brasileira Salomão Guelmann, a mostra conta com a parceria da Inove Design, referência em design de mobiliário na capital paranaense. As peças, que ficarão expostas no Lounge L2 do shopping entre os dias 25 de abril e 09 de maio, também estarão disponíveis para compra através de um leilão virtual no site http://www.hkleiloes.com.br.
* Consultor orienta sobre como lidar com os desafios em tempos de crise. A queda nas vendas do comércio no índice de 5,9% nos últimos doze meses e a alta taxa de desemprego no país. Com experiência adquirida no mercado ao longo de 30 anos de carreira, o empresário e consultor Heitor Côrtes apresentará a palestra Superação de metas e desafio em tempos de crise, organizada pela Melhore Consultoria & Marketing. Dia 28 de abril, sexta-feira, às 19 horas.
Sala de Reuniões da Rua Padre Anchieta, 2310. R$ 90,00. 3434-3564 ou 99996-7003.


FRASE:

A causa mais comum do fracasso do gestor é a incapacidade ou a falta de vontade de mudar diante das exigências de uma nova posição.

(Peter Drucker)

 


   

 

 

www.hamiltonfonseca.com.br