A Europa foi mais uma vez palco de duas tentativas de atentados terroristas ontem. Um homem suspeito de ligação com o islamismo radical e por glorificar o terrorismo atirou em dois policiais na ilha Reunion, na França, ontem durante uma perseguição, de acordo com autoridades. Em Londres, os policiais prenderam um suspeito em Londres.
A polícia londrina fechou Whitehall, que é a principal via de acesso em Westminster, em Londres. Pouco antes, os policiais prenderam um homem considerado suspeito. De acordo com os policiais, ele se aproximava de Downing Street, residência oficial e gabinete da primeira-ministra, Theresa May.
Whitehall é onde estão localizados todos os prédios do governo britânico. A justificativa oficial, segundo a polícia de Londres, ocorreu um incidente envolvendo uma pessoa suspeita e algumas facas foram encontradas no chão. Ninguém ficou ferido.
Na França, a polícia local prendeu um homem e a mãe dele. Em uma busca pelo apartamento dos suspeitos foram encontradas armas e material para fabricação de explosivos. na cidade de Saint Benoit de la Reunion, segundo informações do Ministério do Interior. Os dois policiais, de uma força especial de intervenção nacional, foram hospitalizados devido a ferimentos leves. O indivíduo aparentemente agia sozinho, segundo uma autoridade.

Bélgica
Dois supostos extremistas detidos na última terça-feira na Espanha admitiram ter estado no aeroporto de Bruxelas, na Bélgica, no mesmo dia dos atentados em março de 2016, embora tenham negado sua participação nos ataques. Mohamed Lamsalak e YOussef Ben Hammou, detidos juntamente com outras sete pessoas em uma operação anti-extremista em Barcelona, foram presos sob suspeita de serem terroristas.