O Paraná Clube emprestou o lateral-direito Diego Tavares, 25 anos, para o Avaí. O clube paranaense receberá uma quantia (não divulgada) pela transferência. A contratação foi um pedido do técnico Claudinei Oliveira, da equipe catarinense. Ele trabalhou com Tavares no Paraná no ano passado.

Além de Tavares, outros três jogadores podem deixar o elenco do Paraná antes da Série B. O atacante Bruno Cantanhede, 23 anos, tem contrato encerrando agora e, a princípio, a diretoria não pretende renovar o vínculo. Para o lugar dele, os dirigentes buscaram o atacante Minho, 22 anos, do Rio Branco, com características semelhantes (drible e velocidade).

O zagueiro Artur Jesus, 26 anos, está emprestado pelo Fluminense ao Paraná. Com a chegada de Wallace (ex-Mirassol) no clube paranaense, a tendência é que Artur Jesus seja devolvido ao clube carioca.

O terceiro a sair pode ser o meia-atacante Guga, 19 anos. Com pouco espaço com Wagner Lopes, ele seria emprestado para outra equipe para ganhar mais experiência.

Tavares — O lateral Diego Tavares chegou ao Paraná em maio de 2016, após se destacar pelo Toledo no Paranaense. Somou 54 jogos e três gols pelo clube desde então.