A equipe brasileira de Canoagem Velocidade embarca na próxima terça-feira (dia 23) para disputar a etapa da Copa do Mundo da modalidade, na cidade de Szeged, na Hungria. Os atletas da categoria sênior, que treinam no Parque Náutico Iguaçu, em Curitiba, estão em preparação intensa para disputa.

Motivação é o que não falta depois da volta do Campeonato Sul-americano, no qual a equipe trouxe na bagagem para casa a hegemonia na América do Sul e a conquista do título por equipe, além das 54 medalhas.

A equipe será composta pelos atletas Edson Silva, Roberto Maehler, Celso Oliveira e Vagner Souta, no caiaque, que representaram o Brasil na Olimpíadas, e Valdenice Conceição, Andrea de Oliveira e Angela da Silva, na canoa.

Para o técnico Rui Fernandes o objetivo da equipe é mostrar sua evolução no esporte, que vem crescendo a cada ano a passos largos. Vamos buscar melhores resultados, e o maior número possível de finais A.

No ano passado a equipe participou apenas uma etapa da competição, e garantiu três medalhas, um ouro, uma prata e um bronze.