O músico Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, morreu nesta quarta-feira (17) à noite aos 52 anos, em Detroit. De acordo com o site TMZ, Chris Cornell teria cometido suicídio em um hotel logo após um show do Soundgarden.

O representante do cantor, Brian Bumbery, resumiu que a morte de Cornell foi súbita e inesperada, segundo informou a CNN, que reportou também que a família está chocada. 

O músico havia se apresentado na quarta à noite com a banda no Fox Theatre, em Detroit. A página da casa de espetáculos postou duas fotos da apresentação nas redes sociais. Nesta quinta (18), Cornell participaria do festival Rock the Range, em Columbus hoje à noite.

O músico se apresentou em Curitiba em 9 de dezembro do ano passado na Ópera de Arame, além de fazer shows em São Paulo e Rio de Janeiro.

Nascido e criado em Seattle, Cornell foi um dos principais arquitetos do movimento grunge, formando o Soundgarden ao lado do guitarrista Kim Thyail e do baixista Hiro Yamamoto, em 1984.

Depois, Cornell formou o supergrupo Audioslave, com Tom Morello de Rage Against The Machine, Tim Commerford e Brad Wilk. Em 2007, se concentrou em carreira solo antes de se reagrupar com Soundgarden, em 2010.