A Volvo desenvolveu um sistema de condução autônoma para veículos comerciais na Suécia. A tecnologia está sendo testada em um caminhão de coleta de lixo, que utiliza câmeras, sensores e radares LIDAR, para fazer uma varredura eletro-ótica no entorno do veículo, possibilitando assim sua guiagem segura. O caminhão autônomo da Volvo pode dar ré e desviar de obstáculos na via, indo de caçamba em caçamba de lixo, numa rota pré-determinada. Assim, motorista e coletor podem se concentrar na remoção do lixo, enquanto o veículo faz a condução de forma segura. Desesenvolvida sobre o modelo FMX, a tecnologia garante trocas de marcha, direção e velocidade continuamente otimizadas para permitir baixo consumo de combustível e baixas emissões.

JAC
Depois de mais de uma década desfilando com o pentagrama em seus carros de passeio e SUV´s, que logo se tornou referência na indústria automobilística chinesa, a JAC Motors resolve adotar um novo logotipo. Aqui no Brasil, a primeira referência dessa nova identidade de marca, caracterizada pela estilização da palavra JAC, surgirá com o lançamento do SUV T40, no próximo dia 3 de julho.

Nissan Kicks
A Nissan confirma a chegada de uma opção mais acessível do utilitário esportivo Kicks. A partir da metade de junho o carro estará na rede na versão S, com câmbio manual e preço sugerido de R$ 70,5 mil, 18,5% a menos do que a opção mais em conta disponível hoje.