LEO BURLÁ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A gravidade da lesão do meia Sornoza é maior do que parecia inicialmente. Após exames realizados nesta segunda-feira (22), foi constatada fratura no tornozelo esquerdo do jogador do Fluminense, que vai ser submetido a uma cirurgia nesta terça (23) pelo coordenador médico do clube, Douglas Santos. A previsão é que ele desfalque o time por três meses.
O lance que ocasionou a lesão aconteceu aos 35min do segundo tempo da partida contra o Atlético-MG. Sornoza caiu em cima da perna e ficou deitado no gramado com dores. O jogador pediu para ser substituído, mas o Fluminense já tinha feito as três alterações.
Dentro de campo, a tendência é que Abel use Gustavo Scarpa na vaga do meia. O treinador ainda deve manter o trio ofensivo formado por Dourado, Wellington e Richarlison.
Um dos principais nomes do Fluminense na atual temporada, o equatoriano Sornoza vivia a expecativa de ser convocado para defender a seleção de seu país nas partidas contra Brasil e Peru, pelas Eliminatórias da Copa.
Sornoza não é o único problema de ordem médica no clube. Também contra o Atlético, o lateral Lucas deixou o campo com dores no tornozelo direito. O quadro do jogador, no entanto, não é tão preocupante.