Para estimular a troca de afeto, a Febracis Coaching Integral Sistêmico, uma das maiores instituições de coaching do mundo, realizou ontem uma campanha especial para comemorar o Dia do Abraço. Cerca de mil alunos e funcionários da instituição espalhados por diversas cidades do Brasil distribuíram abraços grátis. Em Curitiba, a ação aconteceu na Rua 24 horas.
Com plaquinhas informando free hugs, ou seja, abraços grátis e abraços de 40 segundos, o grupo incentivou a participação da população e promoveu o ato de carinho para fazer as pessoas se sentirem melhores e mais felizes. As ações aconteceram também em locais que concentram intenso fluxo de pessoas nas cidades de São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Velho, Teresina, João Pessoa e Recife.
Estudos mostram que o abraço traz diversos benefícios à saúde e pode ser uma forte ferramenta para combater o estresse, estabelecer confiança e gerar empatia. Isso porque, quando abraçamos, nosso organismo libera uma molécula chamada oxitocina, um calmante natural, também conhecida como hormônio do amor e do bem-estar.